quarta-feira, 8 de julho de 2009

Hot Wheels realiza seu 4º Encontro Nacional


Editoria de Esportes/ Hobby




Os aficcionados por miniaturas de automóvel tiveram uma tarde para se deliciar e encher os olhos com milhares de modelos. Neste último sábado no Kart In Jaguaré, o maior kartódromo in door do mundo, foi realizado o 4º Encontro Nacional do Clube Hot Weels Brasil em parceria com o Kart In.

Marcelo, conhecido como DT, fundador do clube e Monica, conhecida como Mistery, organizadora dos encontros do Clube, nos contaram da formação do clube e do encontro que recebeu aproximadamente 1000 pessoas.

O clube foi fundado em 2007, nascido de um movimento no site de relacionamentos "Orkut". Logo em seguida veio a formação de um forum(www.clubehotwheelsbrasil.com.
br), onde os colecionadores debatem sobre todos os assuntos, trocam miniaturas e organizam encontros.

Quando o fórum fez 1 ano de existência foi criada uma série especial de miniaturas, o modelo usado foi o 69 Chevelle SS 396, foi uma série limitada em 50 peças numeradas em sequência, devido ao sucesso, vieram outras séries, Race, Muscle, Sport, Turbo e Hot Rods, a aquisição é exclusiva para inscritos no fórum e limitada a uma miniatura por pessoa. O encontro foi um imenso sucesso, os participantes expunham suas coleções que iam desde carros variados a temáticos, Volkswagens, Mustangs, Musclecars, Ferraris entre outras, distribuição de miniaturas, brindes, centenas de miniaturas raras à venda e a premiação do concurso de Diorama (maquetes temáticas) organizado pelo Clube que foi vencido por Nelson Morais Pereira que fez um circuito de arrancada com oficina.

Para participar do clube, que hoje tem aproximadamente 1500 pessoas, é só se cadastrar no fórum - www.clubehotwheelsbrasil.com.br/forum - e participar dos debates, ficar informado dos eventos, encontros, compartilhar obter informações.
O clube começou a crescer rápido e agora planeja a estruturação da criação de um portal com afiliação de sócios.


JV5Racing – 05/07/2009

João Vasconcelos –
(011) 9479-9462
MTB: 38553
Texto: João Vasconcelos
Fotos Crédito: João Vasconcelos

domingo, 5 de julho de 2009

Negri arranca sexta posição na raça em Daytona

Editoria de Esportes/ Grand - Am



Após a bandeirada da Brumos Porsche 250 Negri encontra um tempinho para contar a corrida

Neste sábado aconteceu a Brumos Porsche 250, no circuito de Daytona, a 7ª etapa da temporada 2009 da Rolex Grand Am Sport Car Series. A equipe do brasileiro Oswaldo Negri Júnior, Michael Shank Racing (MSR), era cotada como uma das fortes canditadas à vitória.

Uma decisão bastante controversa dos comissários de pista jogou o brasileiro durante à corrida para o fim do pelotão, mas na raça Negri, que compete em dupla com Mark Patterson, arrancou um brilhante sexto lugar. A corrida foi vencida pela dupla Angelelli/ Fisselle, com Fogarty/ Gurney em segundo e Daziel/ Lester completando o pódio.

"Depois de Mid Ohio onde não terminamos a corrida, nossa expectativa para está prova de Daytona era grande. Além de corrermos o mesmo dia da Nascar, tínhamos como patrocinador a fragrância unforgivable de Jean John.

Minha irmã Karla e meu cunhado Juan vieram do Brasil para assistir uma corrida minha de DP (Daytona Prototipe) pela primeira vez, e minha esposa Cláudia também me acompanhou nesta prova.

Logo no primeiro treino, estávamos com o carro bem instável, e como o evento foi todo de um dia apenas, não tínhamos muito tempo de treino. A tomada de tempo foi 15 minutos depois do primeiro treino, então não deu para fazer muitas mudanças, o Mark qualificou em décimo segundo. Depois da tomada mudamos muito o carro, e acertamos em cheio nas mudanças.

Na corrida as bandeiras amarelas vieram na hora certa e eu estava em oitavo. O carro estava bem rápido, e fácil de guiar. Logo na relargada passei o carro da Penske e o Ryan Dyzel por fora na curva 3, porém fiquei encaixotado entre dois GTs, e acabei tocando um deles.. Claro que acabei tomando um time penalty, e não achei justo uma vez que a marca do carro GT estava atrás da minha roda traseira. Eu já tinha ultrapassado ele.
O drive through me custou muito, cai para décimo segundo, 22 segundos atrás do décimo primeiro. Tentei me recompor e resolvi acelerar cada volta como se fosse classificação, e rezando por uma nova bandeira amarela, pois sabia que estava rápido e se eu tivesse a chance de voltar a estar perto do pelotão da frente, faria um pódium.
A danada não veio, mas tirei toda a diferença e passei mais um monte de carros até chegar na sexta colocação. Enfim o 'se' não ganha corrida, e a realidade é que todas as corridas deste ano tivemos carro para ganhar, mas a sorte não bateu na nossa porta ainda.

Espero que ela venha nos visitar logo. Ah não mencionei o calor!!!!!!!!!
Vocês não tem idéia, dentro do carro estava mais de 42 graus. Sabe como me preparei?
Birkram yoga por uma hora e meia dias vezes por semana, lógico fora todo meu treinamento físico que faço diariamente. E dizem que o calor de Daytona foi um warm up perto do ira fazer na próxima corrida, em Barber."
A próxima etapa acontece no dia 19 de julho, com a Porsche 250 present by Legacy Credit Union, no circuito Barber Motorsports Park Birmingham, no Alabama.

JV5Racing
João Vasconcelos –
(011) 9479-9462
MTB: 38553
Texto: João Vasconcelos
Foto Crédito: Grand Am Media