sábado, 8 de agosto de 2009

Organização faz lambança e estraga Mundial


Editoria de Esportes/ Mundial de Kart Indoor




APKA se retira do Mundial após constatação da desorganização

O IKWC (Indoor Kart World Championship - Campeonato Mundial de Kart Indoor) está sendo uma grande e completa bagunça, única e exclusivamente pela falta de profissionalismo dos organizadores. A equipe de São Paulo, que representava a AGRAUPE/ TOYAMA/ KART IN/ ALCEVI Consult. Viagens e Turismo/ APKA, optou pela sua retirada da competição ainda na quarta-feira.

A constatação da grande confusão que os organizadores estava fazendo se confirmou, ao sabermos do imbróglio que foi a Copa das Nações, com desclassificações, discussões e brigas, devido a não clareza do regulamento. No segundo dia de atividades o cronograma não foi cumprido, a se iniciar pelo horário marcado para o briefing que começou uma hora antes do programado.

As corridas por sua vez começaram com atraso, pela falta da ambulância, e após um atraso de mais de três horas chegaram duas ambulâncias, mas se médico. Ainda assim, sob o desconhecimento geral dos pilotos, foi realizada a classificação da IKWC 50 e somente ao final da mesma se avisou que a primeira bateria não ocorreria devido à falta da presença do médico.

O descaso com pilotos, público e imprensa continuava com o não cumprimento dos horários, falta completa de material básico de higiene nos banheiros. Os pilotos estrangeiros por sua vez ficavam completamente sem informações, e o primeiro dia de competições das categorias da IKWC top se estenderam até a 01:00 da quinta-feira, com a promessa da resolução de todos problemas.

Na quinta os problemas voltaram a se repetir, e a primeira bateria que deveria começar as 10:00 só foi iniciada as 18:30, ou seja com mais de oito horas de atraso. Algumas atitudes mostraram o descaso com todos, tipo as declarações a alguns pilotos como: Não podemos fazer nada, dêem vocês uma solução. - Não está contente? Então vá embora!

O equipamento fornecido aos pilotos era de primeira qualidade, embora a organização tenha dito que os chassis tinham defeito. A empresa Metal Moro enviou o chefe da sua engenharia; Sr Milton e o piloto Juliano Moro, que passaram duas noites em claro testando todos equipamentos e atestaram estarem perfeitos.

A montagem por parte dos motores nos chassis, e a calibragem de pneus é que foi feita de maneira incorreta, fato constatado por Juliano Moro. Esse detalhe já havia sido questionado por um piloto, que inclusive pediu verificação que era seu direito e constava no regulamento, mas a organização se negou.

O campeonato segue com o cronograma cada vez mais defasado. Quando e como vai terminar não sabemos, mas uma coisa é certa, a decepção de todas as delegações é total e a infelizmente imagem que os pilotos irão levar é a de amadorismo e completo despreparo e desrespeito.

JV5Racing

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Equipe paulista chega hoje à Macaé para o Mundial


Editoria de Esportes/ Mundial de Kart Indoor


Sexta edição do Indoor Kart World Championship começa nesta terça

O IKWC (Indoor Kart World Championship - Campeonato Mundial de Kart Indoor) se iniciará à partir desta terça-feira, no Rio de Janeiro, mais precisamente na cidade de Macaé. A primeira edição da competição aconteceu em 2005, e neste primeiro disputado em recinto fechado com karts 4 tempos de aluguel houve a participação de 40 pilotos de 9 diferentes países
Desde então todos os anos mais de 80 pilotos enfrentam o desafio todos os anos, sendo as 3 primeiras edições realizados em Phoenix (USA), e no ano passado na cidade de Kortrijk, na Bélgica.

Umas das equipes que estão indo motivadas e com grandes chances de vitória é a formação paulista patrocinada pela: AGRAUPE/ TOYAMA/ KART IN/ ALCEVI Consult. Viagens e Turismo/ APKA. São nove membros dessa formação dividido em duas equipes.

A equipe APKA 1 terá os pilotos Agnaldo Pombo, José L. "Peru" Urbano, Cláudio Souza e Vinicius Alvarenga. A equipe APKA 2 será composta por: Luis "Pé" Oliveira, Bruno Biondo, Rodney Kripper e Luis "Flecha" Fhter. O piloto Fred Fonseca irá competir na Top 50.

O IKWC 2009 terá as categorias:
IKWC Top será disputada em 6 corridas, sendo 4 corridas de 30 minutos, uma prova de uma hora e a final com um GP de uma hora e meia.
IKWC 50 será disputada em 7 corridas, sendo 5 de 30 minutos, uma de 45 minutos e a final com duração de 45 minutos.

Nations Cup será disputada em prova única com 3 horas de duração entre as equipes.
Os campeões irão ganhar um teste com um monoposto de Fórmula 1600 em Interlagos; patrócínio para a edição 2010 do IKWC nas classes IKWC Top e 50, que irá acontecer em Phoenix (USA).

Conheça os campeões da IKWC.
2005
Pilotos - Werner Truegler (AUT) - Campeão
Thiago Costa (BRA) - Vice
Pedro Washington (BRA) - 3º

Equipes (Nation Cup) - Thiago Costa, Pedro Washington, Filipe Jorge, Marcio Arcoverde, e Dico Oliveira (BRA)
2006
Pilotos - Alex Gumpenberger (AUT) - Campeão
Sebastiaan Circkens (HOL) - Vice
Tony Rolfson (USA) - 3º
Equipes (Nation Cup) - Ed Cordeiro, Thiago Costa e Pedro Washington (BRA).

2007
Pilotos - Rodrigo Faulhaber (BRA) - Campeão
Werner Truegler (AUT) - Vice
Mathias Grooten (BEL) - 3º
Feminino - April Smith (USA) - Campeã
Amy Elizondo (USA) - Vice
Daniela Simon (AUT) - 3º

Sênior ( + de 40) - Herwig Heckl (AUT) - Campeão
Francisco Ingles (BRA) - Vice
Ed Cordeiro (BRA) - 3º
Equipes (Nation Cup) Brasil
2008
Pilotos - Mathias Grooten (BEL) - Campeão
Marc Viskens (BEL) - Vice
Pedro Washington (BRA) - 3º

Leves - Gregory Laporte (USA) - Campeão
Bart Van de Vel (BEL) - Vice
Romano Franssen (HOL) - 3º
Masters - Pablo Marlageon (BRA) - Campeão
Diego Morales (COL) - Vice
Slow Assis (BRA) - 3º
Feminino - Lindsey Vigne (BEL) - Campeã
Nicole Krosnteiner (AUT) - Vice
Camille Vrestaette (BEL) - 3º
Equipes (Nation Cup) Bélgica

JV5Racing – 02/08/2009
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB: 38553
Texto: João Vasconcelos




VOLTAR À PÁGINA INICIAL