Editoria de Esportes/ Mundial de Kart Indoor
APKA se retira do Mundial após constatação da desorganização
O IKWC (Indoor Kart World Championship - Campeonato Mundial de Kart Indoor) está sendo uma grande e completa bagunça, única e exclusivamente pela falta de profissionalismo dos organizadores. A equipe de São Paulo, que representava a AGRAUPE/ TOYAMA/ KART IN/ ALCEVI Consult. Viagens e Turismo/ APKA, optou pela sua retirada da competição ainda na quarta-feira.
A constatação da grande confusão que os organizadores estava fazendo se confirmou, ao sabermos do imbróglio que foi a Copa das Nações, com desclassificações, discussões e brigas, devido a não clareza do regulamento. No segundo dia de atividades o cronograma não foi cumprido, a se iniciar pelo horário marcado para o briefing que começou uma hora antes do programado.
As corridas por sua vez começaram com atraso, pela falta da ambulância, e após um atraso de mais de três horas chegaram duas ambulâncias, mas se médico. Ainda assim, sob o desconhecimento geral dos pilotos, foi realizada a classificação da IKWC 50 e somente ao final da mesma se avisou que a primeira bateria não ocorreria devido à falta da presença do médico.
O descaso com pilotos, público e imprensa continuava com o não cumprimento dos horários, falta completa de material básico de higiene nos banheiros. Os pilotos estrangeiros por sua vez ficavam completamente sem informações, e o primeiro dia de competições das categorias da IKWC top se estenderam até a 01:00 da quinta-feira, com a promessa da resolução de todos problemas.
Na quinta os problemas voltaram a se repetir, e a primeira bateria que deveria começar as 10:00 só foi iniciada as 18:30, ou seja com mais de oito horas de atraso. Algumas atitudes mostraram o descaso com todos, tipo as declarações a alguns pilotos como: Não podemos fazer nada, dêem vocês uma solução. - Não está contente? Então vá embora!
O equipamento fornecido aos pilotos era de primeira qualidade, embora a organização tenha dito que os chassis tinham defeito. A empresa Metal Moro enviou o chefe da sua engenharia; Sr Milton e o piloto Juliano Moro, que passaram duas noites em claro testando todos equipamentos e atestaram estarem perfeitos.
A montagem por parte dos motores nos chassis, e a calibragem de pneus é que foi feita de maneira incorreta, fato constatado por Juliano Moro. Esse detalhe já havia sido questionado por um piloto, que inclusive pediu verificação que era seu direito e constava no regulamento, mas a organização se negou.
O campeonato segue com o cronograma cada vez mais defasado. Quando e como vai terminar não sabemos, mas uma coisa é certa, a decepção de todas as delegações é total e a infelizmente imagem que os pilotos irão levar é a de amadorismo e completo despreparo e desrespeito.
JV5Racing