segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Editoria de Esportes/ GP Cidade de São Paulo

Bardhal/ Chevrolet é destaque em Interlagos


Antes do inicio do Brasileiro de Endurance, a equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team começa o ano de 2008 exatamente como terminou 2007: com vitória.

O trio de pilotos Carlos Prado, Fernando Rebellato e Ricardo Dilser, a bordo de um Chevrolet Corsa SS Racing faturou o título da categoria IV, ao término de 7 horas e 56 minutos de prova. "Além da vitória na categoria, vale lembrar que nosso carro foi o primeiro modelo turismo. À nossa frente, somente dois Maseratti, o Lamborghini vencedor e dois protótipos do grupo III, revelou o piloto Rebellato.

Sem nenhuma alteração em relação ao carro que também ganhou a tradicional prova 500 milhas de Londrina, em dezembro passado, a equipe partiu para as 233 voltas contidas no regulamento do Grande Prêmio São Paulo. "Nossas provas no Endurance são de aproximadamente 3 horas ou 500 km. Londrina, no ano passado e agora o GP São Paulo, foram oportunidades importantes, já que representam, pelo menos, o dobro da distância das nossas tradicionais corridas e o Corsa, nestas duas ocasiões, não só revelou resistência e durabilidade, como também se mostrou rápido e competitivo. Ganhamos as duas provas extra-campeonato, provando que estamos no caminho certo", disse Prado, no final da prova.

O Corsa SS Racing da equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team é um modelo de série, equipado com motor 2.0 16V, preparado pelo engenheiro da GM Marcelo Oliveira. Usa transmissão original, freios do modelo Zafira, molas e amortecedores específicos de competição, além dos itens obrigatórios pelo regulamento, como o santoantonio, banco concha e cintos de segurança de seis pontos. Os pneus são do tipo slicks, Pirelli, nas medidas 185/15. É o atual campeão brasileiro de Endurance e o vencedor das 500 milhas de Londrina e do GP São Paulo, disputado neste final de semana (19/01) no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. "A prova foi disputada debaixo de chuva o tempo todo, o que muda todo o acerto e comportamento do carro. Um aprendizado que poderemos usar no futuro, já que em quase oito horas de corrida, não trocamos sequer um pneu.", finaliza Luiz Moncaio, da Nilma Racing, chefe de equipe.

O III GP Cidade de São Paulo abriu as comemorações dos 454 anos de cidade de São Paulo e é a primeira prova de longa duração do ano. Histórico, o primeiro GP da Cidade de São Paulo foi realizado em 1936, ainda de forma amadora, nas ruas da capital paulista. A 'pista' principal daquela prova foi a Avenida Brasil, no bairro dos Jardins. Agora em 2008, os vencedores foram:
Ricardo Dilser, Carlos Eduardo Prado e Fernando Rebellato – Categoria IV (Corsa), Paulo Bonifácio/Sérgio Burges – Categoria I (Lamborghini Gallardo)
Mauricio Olio/Amaury Silveira Bien/Sandro Sanches – Categoria II (Omega)
Alexandre Câmara / Renan Guerra / Giacomo Ferrero – Categoria III (Spyder).

O próximo desafio da equipe é manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro de Endurance, que começa em abril em Tarumã, na região de Porto Alegre, RS.

A equipe Chevrolet Endurance Team tem o patrocínio da Chevrolet, Bardahl, Option Telecom e DHB Componentes Automotivos. E apoio da Funari, Cronomac, Cobreq, Ancona, SPA Turbo, Fuel Tech, Binno, Mahle, Rede Campeão de Postos e Frenos Doppler.


Assessoria de comunicação Bardahl Chevrolet Endurance Team