segunda-feira, 12 de abril de 2010

jv5 Furo no radiador encerrou prova de Hybernon prematuramente




Julio Campos vence em Curitiba, Nelsinho Piquet é o segundo

*
A Copa Montana Chevrolet Montana foi movimentada neste último final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, Hybernon Cysne (IESA/ Aspectho) largava da 22ª posição no grid, e tendo um carro muito bem acertado tinha certeza de uma boa prova.

Na entrada da reta dos boxes começaram as dificuldades, o piloto Serafim Jr freou bruscamente e o choque na traseira foi inevitável. O piloto da escuderia gaúcha Motortech Competições contou que como já vinha no vácuo não tinha como desviar, e com isso três outros concorrentes lhe ultrapassaram.

"O chão do nosso carro, do qual reclamei na quinta-feira, estava perfeito e estava superando com facilidade a largada ruim. Logo vinha novamente brigando em um grupo de dez carros, liderados pelo Navarro", contou.

O choque da largada porém teve uma consequência; o radiador havia furado e o motor estava subindo muito rapidademente de temperatura. Mesmo assim Hybernon ia avançando, depois de superar Fabricio Lançoni acabou tomando um toque na traseira de Osman Galid e rodou na Curva Zero.

"Foi um toque que os comissários deviam tomar uma atitude. Ele bateu na minha lateral traseira direita em um lugar onde não havia como ultrapassar, me usou como escora senão não faria a curva. Rodei e achei até que iam ser atingido em cheio por quem vinha atrás", disse bastante aborrecido.

Quatro voltas depois o cearense já havia recuperado quatro posições e o safety car entrou na pista, devido a um concorrente que tinha ficado em lugar perigoso. Nesse momento o carro de Hybernon já estava com princípio de superaquecimento e isso fez com que entrasse nos boxes abandonando a corrida.

Na relargada Eduardo Leite voltou a abrir uma pequena vantagem seguido por Julio Campos e Nelson Piquet, até que um pneu furado tirou o paulista da prova. No final vitória do paranaense Julio Campos, seguido por Nelson Piquet e com Diogo Pachenki fechando o pódio.

"O resultado foi ruim, mas tenho de dar os parabéns para minha equipe que fez um carro incrível. Não fosse a batida da largada terminariamos em um nono lugar pelo menos, já que estive na frente do Lucas Finger durante um bom tempo", finalizou.

A próxima etapa da Copa Montana Chevrolet acontece dia 02/05 na pista de Nova Santa Rita (RS), na estréia do Velopark no calendário da Stock Car.





JV5Racing – 12/04/2010
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB:38553
Fotos: João Vasconcelos

Visite o site www.hcracingteam.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

domingo, 11 de abril de 2010

Pódio para Negri e Pew na Porsche 250

Editoria de Esportes/ Grand - Am*




Vitória de Pruet e Rojas em Barber e os dois carros da MSR no top 10


A equipe Michael Shank Racing (MSR) cumpriu o prometido, colocou seus dois carros entre os top ten no Barber Motorsport Park, na disputa da terceira etapa da Grand American Rolex Sport Car Series.

A dupla formada pelo brasileiro Oswaldo Negri Jr e pelo americano John Pew conquistou o segundo lugar na Porsche 250, e com o resultado já ocupa a seugnda posição no campeonato. A vitória ficou com a dupla Scott Pruett/ Memo Rojas, com Ryan Danziel e Mike Forest completando o pódio.

Pew assumiu o comando do Ford - Riley patrocinado pela Crown Royal XR, e largando da nona posição no grid travou uma dura batalha com Mike Forest, até que após 21 surgiu a segunda bandeira amarela, devido a uma intensa fumaça no carro de John Fogarty que saíra da pista. A equipe aproveitou a
chance de fazer seu pitstop e Negri passou aos comandos do carro e retornou ainda entre os top ten.

“Isto o resultado de um grande time, e só foi possível pela determinação e empenho da Crow XR, da Ford e de toda equipe Michael Shank Racing. Estes sujeitos fizeram de tudo para que conseguissemos estar aqui hoje” disse Negri. “Foi uma prova super desafiadora, porque a pista estava muito escorregadia e você tinha de explorar o carro ao limit em todas curvas. Eu e o John trabalhamos duramente dtoda semana, andando de kart, estudando acertos; e mantendo esse enfoque nas próximas provas temos condições de repetir o que conseguimos hoje", completou Negri.

O outro carro da equipe, que partiu da sexta posição no grid, teve um problema logo na largada, e foi obrigado a entrar nos pits. O dono da equipe MSR elogiou sobremaneira o trabalho da dupla e a estratégia que desenvolveram, mas lamentou o problema do carro de Valiante/Pew, que impediu ver seus dois carros no pódio.

Em duas semanas a Grand Am volta à ação, agora no Virgínia Raceway Internacional, com a Bosch Engineering 250.

Resultado da Porsche 250:

*1*

Scott Pruett / Memo Rojas

BMW - Riley

*2*

Oswaldo Negri / John Pew

Ford - Riley

*3*

Ryan Dalziel / Mike Forest

BMW - Riley

*4*

Memo Gidley / Dion von Moltke

Ford - Dallara

*5*

David Donohue / Darren Law

Porsche - Riley

*6*

Antonio Garcia / Buddy Rice

Porsche - Coyote

*7*

Brian Frisselle / Michael Valiante

Ford - Riley

*8*

Burt Frisselle / Mark Wilkins

Ford - Riley

*9*

Kasper Andersen / Bill Lester

BMW - Riley

*10*

João Barbosa / Terry Borcheller

Porsche - Riley



JV5Racing – 11/04/2010
João Vasconcelos –
(011) 9479-9462
MTB: 38553
Texto: João Vasconcelos
Fotos Crédito: Grand Am Media




VOLTAR À PÁGINA INICIAL