quinta-feira, 26 de julho de 2007

Londrina será a capital da velocidade no fim de semana



Starostik de olho na metereologia vai em busca de pontos em Londrina

O piloto curitibano William Starostik (Jota Quest - Até aonde vai/ TVL) viaja nesta quarta-feira para Londrina, onde acontece a 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car 2007. Após mais de trinta dias de intervalo desde a última prova, pilotos e equipes estão ansiosos pela disputa no travado traçado do Autódromo Ayrton Senna da Silva.

O desafio no traçado de 3.146 metros, que tem duas longas retas mas curvas extremamente travadas é ainda acrescido pela condição climática. Com chuva a corrida costuma se tornar uma grande loteria. Exatamente por isso Starostik já foi buscar as informações do instituto de meteorologia para o fim de semana.

"Nesta quarta existe uma possibilidade de 70% de chuvas, mas o tempo melhora nos dias seguintes e até o sábado a promessa é de tempo bom, mas muito frio", disse o piloto. "Só espero uma condição melhor que a de Córdoba, onde a neblina impossibilitou uma das corridas", lembrou o piloto, que também compete na Fórmula 3 Sul-Americana.

O jovem piloto, que defende a equipe RCM Motorsport, vem fazendo uma ótima temporada na principal categoria do automobilismo nacional, mas nas duas últimas corridas teve seu desempenho limitado por batidas de outros pilotos. Em Campo Grande teve o extrator traseiro do seu Mitsubishi Lancer V8 praticamente arrancado, e em Interlagos uma pancada na traseira danificou a suspensão traseira.

"Esta para mim será uma pista nova, já que nunca corri aqui de Stock. Com o campeonato se aproximando da metade quero pontuar", finalizou.

Programação da 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car:
Sexta-feira (27/07)
09:15 às 10:45 - 1º Treino Livre Nextel Stock Car (máximo 28 voltas)
13:30 às 15:00 - 2º Treino Livre Nextel Stock Car (máximo 20 voltas)

Sábado (28/07)
10:50 às 12:20 - Treino Classificatório Nextel Stock Car (máximo 20 voltas)
12:50 às 13:00 - Super Classificação Nextel Stock Car
13:10 às 13:55 - Treino Livre TC2000

Domingo (29/07)
13:00 - 5ª Etapa da Copa Nextel Stock Car

Classificação do campeonato, após quatro etapas: 1. Thiago Camilo, 52; 2. Ricardo Maurício, 45; 3. Cacá Bueno, 43; 4. Ingo Hoffmann, 42; 5. Rodrigo Sperafico e Daniel Serra, 37; 7. Antonio Jorge Neto, 35; 8. Felipe Maluly, 34; 9. Marcos Gomes, 32; 10. Tarso Marques, 25.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Gurney/ Fogarty vencem No Alabama, Negri termina na sexta posição


Negri segue com impressionante regularidade e pontua outra vez

A dupla formada por Alex Gurney/ John Fogarty, com o Pontiac Riley, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar pela quinta vez, na temporada 2007 da Grand American Rolex Sport Car Séries. A categoria teve neste último fim de semana sua 11ª etapa com a Porsche 250 at Barber Motorsport Park, no Alabama.

Para equipe Michael Shank Racing (MSR), sediada em Columbus (Ohio), defendida pelo brasileiro Oswaldo Negri Jr, mais uma vez o resultado foi excelente. Negri, que disputa a temporada em dupla com o sul-africano Mark Patterson, mais uma vez cruzou a meta na zona de pontos. A dupla vem mostrando uma fantástica regularidade e pontuou em todas etapas até agora disputadas.

Patterson largou da 11ª posição e com um excelente trabalho do seu spotter fez uma brilhante largada, fechando a primeira volta na nona colocação. Patterson grudou na traseira do Porsche de Hurley Haywood e com ele travou um emocionante duelo nas voltas iniciais.

A primeira bandeira amarela aconteceu na décima segunda volta, por causa de um acidente com quatro carros, e a MSR aproveitou para chamar seus dois carros para os pits. Negri assumiu os comandos no lugar de Patterson e James, que aniversariava, assumiu o lugar de Pew. A relargada aconteceu sete voltas depois e Negri era o 13º, mas grudado no carro de Mark Wilkins.

Na quadragésima segunda volta Negri finalmente superava Wilkins e pulava para nono. Duas voltas depois foi a vez de deixar para trás Shane Lewis e grudar no carro de Memo Rojas. O americano Michael Valiente rodou na curva 6 e nova bandeira amarela foi acionada em todo circuito. Após nova relargada Negri ultrapassava Brix, que faz dupla com Christian Fittipaldi, e já era o sétimo.

Na volta seguinte foi a vez de Scott Pruet não resistir aos ataques do brasileiro, que subia para sexto. Ian James vinha sempre grudado no carro de Negri e também aproveitou a manobra para subir para sétimo. A corrida ainda teve outra bandeira amarela na 65ª volta, mas dai até o final não mais se alteraram as primeiras posições.

"O calor e umidade foram terríveis aqui no Alabama. Não tinha nenhum ar fresco para respirar dentro do carro, e isso tornou a condução bastante cansativa", confessou Negri. "Nosso carro não tinha uma grande retomada em saída de curva e no final comecei a me preocupar com os que vinham atrás", disse ainda.

"Quero agradecer ao Mark que me encorajou muito, e cedeu seu segundo stint, para não perdermos tempo nos pits. Ele mostrou que não é egoista e que realmente trabalhamos como uma equipe", finalizou Negri.

O sgundo lugar foi da dupla Colin Braun/ Nic Jonsson e Taylor/ Angeelli/ Magunssen completaram o pódio, que também acabou consagrando o terceiro top ten consecutivo para MSR. A próxima etapa da Grand Am acontece dentro de duas semanas (03/08) , com a estréia do circuito canadense Gilles Villeneuve na categoria .

Resultado do Porsche 250 at Barber Motosport Park:
1 Jon Fogarty/ Alex Gurney - Bob Stallings Racing / Pontiac Riley
2 Colin Braun/ Nic Jonsson - Krohn Racing / Pontiac Riley
3 Wayne Taylor/ Max Angelelli/ Jan Magnussen - SunTrust Racing / Pontiac Riley
4 David Donohue/ Darren Law - Brumos Porsche / Porsche Riley
5 Scott Pruett/ Memo Rojas - Chip Ganassi/ Lexus Riley
6 Oswaldo Negri Jr/ Mark Patterson - Michael Shank Racing / Lexus Riley
7 John Pew/ Ian James - Michael Shank Racing / Lexus Riley
8 Patrick Long/ Jorg Bergemeister - Alex Job Racing / Porsche Crawford
9 Krohn/ Max Papis - Krohn Racing / Pontiac Riley
10 Bill Auberlen/ Matthew Alhadef - Team Sigalsport/ Porsche Riley