segunda-feira, 23 de julho de 2007

Gurney/ Fogarty vencem No Alabama, Negri termina na sexta posição


Negri segue com impressionante regularidade e pontua outra vez

A dupla formada por Alex Gurney/ John Fogarty, com o Pontiac Riley, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar pela quinta vez, na temporada 2007 da Grand American Rolex Sport Car Séries. A categoria teve neste último fim de semana sua 11ª etapa com a Porsche 250 at Barber Motorsport Park, no Alabama.

Para equipe Michael Shank Racing (MSR), sediada em Columbus (Ohio), defendida pelo brasileiro Oswaldo Negri Jr, mais uma vez o resultado foi excelente. Negri, que disputa a temporada em dupla com o sul-africano Mark Patterson, mais uma vez cruzou a meta na zona de pontos. A dupla vem mostrando uma fantástica regularidade e pontuou em todas etapas até agora disputadas.

Patterson largou da 11ª posição e com um excelente trabalho do seu spotter fez uma brilhante largada, fechando a primeira volta na nona colocação. Patterson grudou na traseira do Porsche de Hurley Haywood e com ele travou um emocionante duelo nas voltas iniciais.

A primeira bandeira amarela aconteceu na décima segunda volta, por causa de um acidente com quatro carros, e a MSR aproveitou para chamar seus dois carros para os pits. Negri assumiu os comandos no lugar de Patterson e James, que aniversariava, assumiu o lugar de Pew. A relargada aconteceu sete voltas depois e Negri era o 13º, mas grudado no carro de Mark Wilkins.

Na quadragésima segunda volta Negri finalmente superava Wilkins e pulava para nono. Duas voltas depois foi a vez de deixar para trás Shane Lewis e grudar no carro de Memo Rojas. O americano Michael Valiente rodou na curva 6 e nova bandeira amarela foi acionada em todo circuito. Após nova relargada Negri ultrapassava Brix, que faz dupla com Christian Fittipaldi, e já era o sétimo.

Na volta seguinte foi a vez de Scott Pruet não resistir aos ataques do brasileiro, que subia para sexto. Ian James vinha sempre grudado no carro de Negri e também aproveitou a manobra para subir para sétimo. A corrida ainda teve outra bandeira amarela na 65ª volta, mas dai até o final não mais se alteraram as primeiras posições.

"O calor e umidade foram terríveis aqui no Alabama. Não tinha nenhum ar fresco para respirar dentro do carro, e isso tornou a condução bastante cansativa", confessou Negri. "Nosso carro não tinha uma grande retomada em saída de curva e no final comecei a me preocupar com os que vinham atrás", disse ainda.

"Quero agradecer ao Mark que me encorajou muito, e cedeu seu segundo stint, para não perdermos tempo nos pits. Ele mostrou que não é egoista e que realmente trabalhamos como uma equipe", finalizou Negri.

O sgundo lugar foi da dupla Colin Braun/ Nic Jonsson e Taylor/ Angeelli/ Magunssen completaram o pódio, que também acabou consagrando o terceiro top ten consecutivo para MSR. A próxima etapa da Grand Am acontece dentro de duas semanas (03/08) , com a estréia do circuito canadense Gilles Villeneuve na categoria .

Resultado do Porsche 250 at Barber Motosport Park:
1 Jon Fogarty/ Alex Gurney - Bob Stallings Racing / Pontiac Riley
2 Colin Braun/ Nic Jonsson - Krohn Racing / Pontiac Riley
3 Wayne Taylor/ Max Angelelli/ Jan Magnussen - SunTrust Racing / Pontiac Riley
4 David Donohue/ Darren Law - Brumos Porsche / Porsche Riley
5 Scott Pruett/ Memo Rojas - Chip Ganassi/ Lexus Riley
6 Oswaldo Negri Jr/ Mark Patterson - Michael Shank Racing / Lexus Riley
7 John Pew/ Ian James - Michael Shank Racing / Lexus Riley
8 Patrick Long/ Jorg Bergemeister - Alex Job Racing / Porsche Crawford
9 Krohn/ Max Papis - Krohn Racing / Pontiac Riley
10 Bill Auberlen/ Matthew Alhadef - Team Sigalsport/ Porsche Riley


Nenhum comentário: