sábado, 23 de maio de 2009

Cozzi pontuou em Santa Cruz do Sul

Editoria de Esportes/ Stock Car


Paulista afasta má fase e conquista excelente resultado no sul do país

Na terceira etapa do Campeonato Brasileiro da Copa Vicar, que aconteceu no último final de semana em Sta. Cruz do Sul, o piloto Marco Cozzi (HABASIT/ ROSSIGEARMOTORS/ TVA/ COMPUTEASY), conseguiu finalmente terminar e pontuar, no Campeonato.

"Tivemos sérios problemas nos treinos, o que me impediu de conhecer bem esse traçado, e com isso fomos para a classificação para que eu conhecesse o traçado, sem sequer passar pneus novos".

Todavia, após um trabalho árduo da equipe, que conseguiu entregar um carro muito rápido ao jovem piloto, e este com uma performance sensacional, conseguiu levar o carro da 26ª até a 10ª colocação, marcando os primeiros pontos no Campeonato.

" Fui com muito cuidado, poderia ter tentado ultrapassar os adversários logo de inicio, mas nossa estratégia, nessa etapa era de verdade concluir e somar pontos para mim e para o time. Nós precisavamos muito disso, pois tivemos um acidente em Interlagos na estréia e uma pane elétrica em Brasília, que nos custou muito caro no Campeonato".

O próximo compromisso da Racequip Motorsports, será no dia 31/05 no autódromo de Interlagos, dando continuidade ao Campeonato Paulista de Spyder Race Light onde o piloto da Racequip Motorsports Marco Cozzi, deverá estrear uma nova configuração de motor.

"Estou ansioso, pois deveremos ser muito mais rápidos do que já fomos, e isso nos colocará para brigar até na categoria principal".

JV5Racing – 22/05/2009
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB: 38553
foto: Dibe Grelak

Medeiros faz seus primeiros pontos na Pickup Racing

Editoria de Esportes/ Stock Car


Racequip festeja resultado e pontua também na Pickup

A equipe paulista Racequip Motorsports voltou do Rio Grande do Sul com um excelente resultado. A equipe levou seus pilotos tanto na Copa Vicar, quanto na Pickup Racing à zona de pontos.

O piloto Carlos Medeiros(Planalto Pneus/ TVA) da Racequip Motorsports, fez um ótimo trabalho em Santa Cruz do Sul, e conseguiu seus primeiros pontos. Medeiros fez uma boa largada e durante grande parte a corrida travou um intenso duelo com Anderson Toso, Carlos Kray e com o piloto Douglas Soares, que retornou recentemente do automobilismo norte-americano.

Uma saída de pista, no entanto, relegou o piloto para fora da zona de ponto e mesmo tendo ficado para trás não esmoreceu. Descontou uma desvantagem de 12 segundos para os que iam a sua frente, mais de 1 segundo por volta, e na derradeira passagem superou Kreis Jr, terminando a corrida na 14ª colocação.

"Gostei demais desse traçado, foi uma pena ter me envolvido em uma escapada de pista, pois deveria terminar um pouco melhor, talvez entre os 10. Mas consegui me adaptar bem, treinei muito bem, e adorei esse traçado, no próximo ano, deverei ir muito melhor", comentou Medeiros

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Pickup Racing acontece no dia 5 de julho em Interlagos (SP).

JV5Racing – 22/05/2009
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB: 38553
foto: João Vasconcelos

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Negri conquista quinto lugar em Laguna Seca

Editoria de Esportes/ Grand - Am

Bandeira amarela impediu MSR brigar pelo pódio em Laguna Seca

Na mesma pista onde a Michael Shank Racing (MSR) conquistou sua primeira pole com os Daytona Prototype em 2005 pelas mãos do brasileiro Oswaldo Negri Jr, a dupla Negri/ Patterson terminou o Verizon Festival of Speed, disputado no Raceway Laguna Seca na quinta colocação; e a outra dupla da escuderia de Ohio (Pew/ Valiante) em sétimo lugar.

A equipe ocupou ao longo de todo final de semana as primeiras posições nas folhas de tempo, e ao final da prova de 2 horas e 45 minutos voltou a colocar seus dois carros entre os top ten. Mark Patterson partiu da sétima posição no grid e Pew em nono, e durante parte da prova chegaram a andar em segundo e terceiro.

Uma bandeira amarela acabou estragando a estratégia da equipe, visto que o regulamente exige que os pilotos corram pelo menos 30 minutos a fim de somar pontos no campeonato. Com a contagem de tempo da bandeira amarela, Patterson e Pew tiveram que aguardar o retorno da bandeira verde para poderem fazer o pitstop e trocarem os pilotos.

Com isso Negri e Valiante acabaram voltando a pista em 25° e 26°. Como o acerto da equipe era muito bom, os Ford Riley da MSR foram avançando em ritmo avassalador até chegarem em 5° e 7°. Valiante ainda teve um problema com um carro da GT na descida da Cork Screw e danificou o carro, e preferiu diminuir um pouco o ritmo e garantir que levaria o carro ao final da prova.

"Eu fiquei muito tempo preso no tráfego após o reinício da prova, e embora tenhamos forçado o ritmo ao máximo hoje não foi possível brigar por um pódio", disse Negri. "Mas a estratégia era perfeita e nossas paradas de box muito boas, e isso acabou sendo comprovado pelo nossos tempos ao longo de todo final de semana, agora vamos trabalhar e tentar voltar ao pódio em Watkins Glen."

A vitória acabou sendo da dupla formada por Jon Fogarty/ Alex Gurney, com Scott Pruett/ Memo Rojas em segundo e Max Angelelli/ Brian Frisselle completando o pódio.

A próxima etapa da Rolex Grand American Series acontece no próximo dia 04 de junho, com a Sahlen's Six Hours at Glen no circuito de Watkins Glen, em New York.

JV5Racing – 16/03/2009
João Vasconcelos –
(011) 9479-9462
MTB: 38553
Texto: João Vasconcelos