sexta-feira, 4 de setembro de 2009

BARDAHL/CHEVROLET ENDURANCE TEAM VENCE NOVAMENTE

EDITORIA DE ESPORTES/ Brasileiro de Endurance



Após conturbado início de temporada, equipe faz as pazes com a vitória e passa a frente no Campeonato Brasileiro de Endurance

A equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team retomou sua trajetória de vitórias. Após um acidente na segunda etapa do campeonato, disputada em Londrina, que tirou qualquer chance de vitória na categoria IV, a equipe fez as pazes com a vitória e ganha duas provas seguidas na categoria II, disputada com o Vectra GT Racing. “Ainda nos treinos de Londrina, sofremos um capotamento com o Corsa, comprometendo nossas chances de vitória nesta categoria – exatamente no momento em que liderávamos o campeonato. Nosso piloto Carlos Eduardo Prado está quase totalmente recuperado (o piloto sofreu uma lesão na bacia), mas o carro ficou de fora, resultado da gravidade do acidente. Portanto, focamos nossos esforços na categoria II, onde disputamos com o Vectra GT e nosso trabalho deu resultado”, saliente Luiz Moncaio, chefe de equipe.

Com apenas um carro, todo o foco do trabalho ficou canalizado no Vectra, que caminhou nesta última prova para a segunda vitória no ano, colocando o Vectra GT sempre no pódio da categoria II, destinada a carros turismo força livre acima de 2.0 litros. O palco da última vitória foi a capital paranaense Curitiba, local escolhido para a 4ª etapa do Brasileiro de Endurance. Com esta segunda vitória consecutiva, o Vectra GT é o modelo derivado de produção em série (carros de série encontrados em concessionárias para a venda) com mais participações no pódio em 2009. E nesta prova de Curitiba, foi o primeiro colocado na categoria turismo, perdendo apenas na classificação geral para os protótipos desenvolvidos especialmente para competições.

O CARRO E A CATEGORIA

O Vectra GT Racing é derivado do modelo original de fábrica Chevrolet Vectra GT. Traz motor 2.0 turbo com injeção programável Fuel Tech e 330 cv, freios especiais de competição da marca Doppler, molas e amortecedores preparados da marca Koni para competição e caixa de câmbio com relações de marchas especiais. Ele disputa a categoria II do Campeonato Brasileiro de Endurance, junto com BMW M3, Audi A3 e outros modelos turismo equipados com motor acima de 2.0 litros de cilindrada (ou equipados com turbo-compressor, como é o caso do próprio Vectra GT Racing).

O Campeonato Brasileiro de Endurance é um certame multimarcas, destinado a carros especialmente produzidos para competição, como os protótipos, e para modelos adaptados para corrida, como o caso do Vetra GT Racing, derivado de um modelo original de fábrica. As corridas são geralmente disputadas com três horas de duração, ou 500 km de distância, sem se esquecer de provas reconhecidas no calendário brasileiro, como as Mil Milhas Brasileiras. A equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team é detentora de quatro títulos no Brasileiro de Endurance, os três últimos conquistados seguidamente, nos anos de 2006, 2007 e 2008, nas categorias II e IV, as mais representativas de carros turismo.

A equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team tem o patrocínio da Chevrolet, Bardahl, Option Telecom e apoio das marcas GKN, Funari Automotiva, Cobreq, Ancona, Garrett, Fuel Tech, Personal Parts, Binno, Rede Campeão de Postos e Frenos Doppler


Assessoria de comunicação Bardahl Chevrolet Endurance Team

JV5Racing - 04/09/2009
João Vasconcelos
Foto: Cláudio Kolodziej




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Incidentes e chuva frustam Negri/ Patterson no Canadá


Editoria de Esportes/ Grand - Am



Negri e Patterson agora só pensam na próxima etapa em Utah


O Montreal 200, nona etapa do Grand - Am Rolex Sport Cars Series, foi realizado neste último fina de semana no circuito canadense Gilles Villeneuve. A prova era para ter a duração de duas horas e quarenta e cinco minutos, mas foi reduzida em quarenta e cinco minutos devido as condições climáticas.

A corrida começou com pista molhada e diversos pilotos optaram pelos pneus de chuva, mas logo foi se formando um trilho e os compostos se deteriorando. Mark Patterson, companheiro de Negri, largou da sétima posição no grid e ainda na primeira volta assumiu a sexta colocação. Logo em seguida passou a ter dificuldades de acompanhar aqueles que iam à sua frente devido ao forte tráfego dos carros da Classe GT, e acabou rodando e perdendo uma volta.
Além de desviar das constantes "paredes" que se enfileiravam ao logo do circuito de 4.36 km (2.71 milhas) devido ao tempo inclemente, definitivamente não era o melhor dos dias para o Ford Riley nº 60 da Michael Shank Racing. Patterson vinha buscando recuperar-se na prova, quando acabou se evolvendo em um incidente com outro competidor da Classe GT.

O incidente acabou gerando a única bandeira amarela da prova, e não ajudou em nada as intenções de Negri e Patterson em avançar ainda mais na classificação do campeonato .

"Foi um dia muito duro e o resultado muito

desapontador, mas nós temos de continuar lutando e algo bom acontecerá para nós, eu tenho fé nisto" disse Negri. "Nosso carro nesta prova era muito rápido, mas nos faltou sorte. Espero que mês que vem em Miller tenhamos ela de volta, já que ganhamos duas das últimas três provas ali disputadas", completou o brasileiro.
A vitória acabou nas mãos da dupla Angelelli/ Frisselle com seu Ford Dallara, seguidos por Berhard/ Dumas (Porsche Riley) e com Fogarty/ Gurney (Pontiac Riley) completando o pódio.

A equipe MSR retorna à sua sede em

Columbus, Ohio, e na próxima quinta-feira já estarão em ação nos testes da Rolex, em Indianápolis. A próxima etapa da Grand Am Rolex Sport Car Series acontece no dia 19 de setembro na Miller Motorsports Park, em Utah.
Classificação do Campeonato após 9 provas:
1 Alex Gurney/ Jon Fogarty - 274 pontos
2 Memo Rojas/ Scott Pruett - 269
Brian Frisselle/ Max Angelelli - 269
4 Romain Dumas/ Timo Berhard - 248
5 Michael Valiante - 242
6 Darren Law/ David Donohue - 234
Burt Frisselle/ Mark Wilkins - 234
8 J C France - 224
9 Oswaldo Negri Jr/ Mark Patterson - 215
10 João Barbosa - 207

JV5Racing – 31/08/2009
João Vasconcelos –
(011) 9479-9462
MTB: 38553
Texto: João Vasconcelos
Foto Crédito: Motorsport.com/ Eric Gilbert




VOLTAR À PÁGINA INICIAL