Projetos para o presente e futuro da melhor categoria escola da América Latina
São Paulo, 27 de junho de 2008 (Especial).- Os donos da Fórmula 3 Sulamericana S.A.B e a Associação das Equipes de F.3.S, com o objetivo de em 2009 concretizar o ano de atualização técnica e recuperação de seu parque, busca a integração de pilotos e equipes de outros países, da única categoria de monopostos do continente. Essa categoria nos coloca em primeiro lugar a nível mundial como a grande categoría "escola de pilotos" da América Latina nos últimos 22 anos, assim como tem demonstrado que os pilotos formados por ela, logo se destacam a nível mundial.
Com este objetivo a F.3.S S.A.B e a A.E.F.3.S decidiram trabalhar conjuntamente com a importante e reconhecida empresa de Marketing e
e Promoções de São Paulo, dirigida pelo Sr. Dilson Motta junto a grupo de destacados profissionais especializados na matéria.
A empresa 63MKT, desenvolve projetos integrados com ações de marketing com a organização de eventos, observando o perfil do público e a mensagem que desejam transmitir, combinando ações de incentivo de modo que toda organização, desde seus empregados até o cliente final, passando pelos meios de distribuição estejam alinhados com os mesmos objetivos, para alcançar com a somatória de todas estas ferramentas a maior eficiência e os melhores resultados.
Tendo sempre como principal objetivo, estabelecer associações duradoras por intermédio de soluções inovadoras, criativas e eficazes, de maneira transparente e sempre comprometida com o objetivo do cliente, seus resultados e valores éticos. Hoje, a pouco mais de duas semanas da "corrida 300 da F.3.S" que será disputada no dia 12 de julho, em São Paulo, esta empresa tem como um dos seus grandes desafios, que o trabalho em conjunto com quem criou a Fórmula 3 Sudamericana, seja a de fazer a categoria novamente voltar a ser a grande especialidade na América do Sul, e são três os principais objetivos nesta primeira etapa.
Atualizar o parque de carros; voltar a contar com o Uruguai como país organizador de corridas e integrar também os pilotos deste país e voltar a contar com pilotos e equipes da Argentina, mantendo as corridas neste país, para que em breve se obtenha o sucesso nestas metas prioritárias. Independentemente continuar-se-a a trabalhar em busca de que outros países voltem a integrar a categoria como já aconteceu a muito tempo atrás.
Planos para 2008 e 2009
Os seguinte planos para categoria, que já foram divulgados pelo jornalista João Vasconcelos logo após o final de semana em Brasília, foram confirmados pelo Sr. Dilson Motta.
1) Os chassis do próximo ano serão os Dallara F309, identicos aos que serão utilizados na Europa.
2) Os atuais chassis (Dallara F301) poderão ser utilizados para se disputar uma classe Light, como acontecia em anos anteriores.
3) A empresa 63MKT está finalizando os acordos com a empresa "Aymoré Financiamentos-Banco Real" para abrir uma linha de crédito, com a finalidade de facilitar a compra dos novos chassis às equipes interessadas.
4) O engenheiro Jos Claes, da Dallara, que já vindo ver a nossa categoria em outras oportunidades, esteve em Brasília onde visitou boxes, conversou com chefes de equipes e pessoas ligadas à categoria ali presentes.
5) Varios donos de equipes que até pouco tempo estiveram na categoria, se mostraram interessados em integrar essa nova Fórmula 3 Sulamericana prevista para 2009, que com a atualização dos chassis e seus motores de 250 HP, será a de melhor relação "peso-potencia" do mundo.
6) Ficou acertado continuar a utilizar os motores "Berta-Ford", uma vez que as equipes estão satisfeitas com o rendimentos destes motores, e com sua produção na América do Sul.
7) Neste momento ainda estão acontecendo negociações para realizar um importante objetivo, que seria a realização de uma programação em Piriápolis, Uruguai, entre 14 e 16 de novembro deste corrente ano.
8) A 63MKT esta trabalhando intensamente com o objetivo de novamente atrair equipes argentinas, e por esse motivo tem prevista uma reserva de chassis F309 para escuadras deste país, que queiram voltar a ingressar na categoria. Também trabalham para integrarem pilotos da Argentina, Uruguai e outros países; sem dúvidas outro dos importantes objetivos, segundo comentou o Sr. Dilson Motta.
9) Pelo motivo da histórica "corrida 300 da F.3.S" a ser disputada no Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos), São Paulo, a 63MKT, trabalha preparando uma grande comemoração com a presença de importantes nomes da história da categoria.
10) Também se trabalha para a realização da corrida na Argentina, que inicialmente seria em Córdoba, em outro cenário. Estas tratativas poderão estar finalizadas favoravelmente nos próximos dias.
Fotos: Dallara F301 que passará à Classe Light em 2009 (Crédito João Vasconcelos).
Dilson Motta. Henrique Olivier e Equipe de trabalho da 63MKT na F.3.S (Crédito: 63MKT e Agencia AmittiBrasil)
Agradecemos sua Difusão
Mariela e Ricardo Pallero (Imprensa e Difusão F.3.S)
João Vasconcelos - Tradução