quinta-feira, 8 de maio de 2008

Emerson e Wilsinho juntos novamente


Editoria de Esportes/ GT3

Brasil GT3 Championship vai ter um bicampeão de F1 no grid

Após muitos anos os irmão Fittipaldi, Emerson e Wilson irão correr juntos novamente. O anúncio foi feito oficialmente esta tarde no autódromo de Interlagos (José Carlos Pace), onde os dois ícones do automobilismo brasileiros se emocionaram e também emocionaram aos presentes.

Emerson é uma das maiores estrelas do automobilismo mundial, com dois títulos na F1, vitória nas 500 Milhas de Indianápolis e título na Champ Car. Wilsinho além de ter competido na F-1, foi um herói ao construir um F-1 totalmente brasileiro (Copersucar -Fittipaldi), que chegou a conquistar um excepcional 2º lugar no GP Brasil.

A dupla vai estrear neste fim de semana na Brasil GT3 Championship, no Autódromo de Interlagos, com um Porsche 997 GT3S. Emerson e Wilsinho deram algumas voltas já nesta quinta-feira em Interlagos.
Programação do fim de semana
Sexta-feita 09/05/08:
11:00 à 11: 45 - 1º Treino Livre GT3 Brasil Championship
13:40 à 14: 25 - 2º Treino Livre GT3 Brasil Championship
Sábado 10/05/08:
08:00 à 08:30 - 3º Treino Livre GT3 Brasil Championship
10:25 à 11:15 - Treino Classificatório GT3 Brasil Championship
14:08 - Largada da 1ª prova da GT3 Brasil Championship
Domingo 11/05/08:
11:00 - Largada da 2ª prova da GT3 Brasil Championship



JV5Racing – 08/05/2008
João Vasconcelos – (011) 9479-8462
MTB:38553
Texto: João Vasconcelos
fotos: João Vasconcelos

XXII CAMPEONATO CODASUR DE FORMULA 3 SULAMERICANA PORTA AO AUTOMOBILISMO MUNDIAL


O Autódromo Internacional "José Carlos Pace" cenário das corridas 3 e 4

A Fórmula 3 mais veloz do mundo se apresentará à partir de amanhã em São Paulo


Também estarão a GT3 Brasil e a Copa Clío

Santa Fe, Argentina, 08/05/08 (Especial).- A melhor categoría de monopostos do continente continuará seu 22º Campeonato Codasur à partir de amanhã no autódromo internacional "José Carlos Pace", zona sul da cidade de São Paulo, onde se disputará a 3ª e 4ª etapas do torneio, com a expectativa de ver quem pode vencer as equipes de Augusto Cesário, que com Clemente Faria Jr. ganhou as quatro corridas ali realizadas no ano passado, e com Denis Navarro as duas primeiras provas desta temporada em Curitiba, sempre a bordo dos Dallara F301 impulsados pelos motores Berta-Ford, os mais potentes dentre todos que são utilizados pela Fórmula 3 em todo mundo.


Sem dúvidas que o domínio exercido nas duas primeiras provas do ano pelas equipes Cesario Fórmula e Cesario Fórmula Jr., que ocupam os dois primeiros postos do torneio, determinaram que o resto das esquadras tenham redobrados seus trabalhos nas oficinas, em busca de impedir que se mantenha esta hegemonía. Entre os pilotos Nelson Merlo que esta em segundo a 6 pontos do líder, Navarro que tem 20 após suas duas vitórias na capital do Paraná, é um dos candidatos com o carro da Bassani Racing, com chances de fazê-lo.


Também são fortes candidatos Felipe Ferreira da Bassan Motosport que figura em quarto no certame, e os outros dois pilotos da Cesario: Leonardo Cordeiro e Pedro Nunes; mas também com fortes condições de lutar pela vitória aparece Fernando Galera da Prop Car Racing, escuderia dirigida por Darcio Dos Santos. Não podemos deixar de citar Luiz Boesel e Eduardo Leite da Razia Sports, e também Rodolfo Santos com o carro do experimentado Amir Nasr.


Todas equipes da categoria conhecem a fundo o traçado, que no ano passado recebeu muitas melhoras por sediar a Fórmula 1, e fizeram as duas provas de encerramento da Fórmula 3 Sulamericana. A principal mudança foi o completo reasfaltamento do cirucito com um material especial denominado SMA (Stove Mastic Asphalt), uma mescla de pedra, asfalto e fibra de celulose, que é o mesmo que foi utilizado em Spa-Francorchamps, Silvestone e Hockenheim.



A principal virtude deste composto é que permite um rápido escoamento da água, diminuindo a aquaplanagem e melhorando sobremaneira o grip e a capacidade de frenagem debaixo de chuva, em comparação a outros tipos de pavimento, diminuindo o spray que se forma na passagem dos carro. Isto somado a pavimentação das áreas de escapa e outra melhora aumentou muito a segurança do cenário.


Estas melhoras no traçado e a enorme evolução dos Dallara Berta-Ford em sua segunda temporada, determinaram que o recorde da pista tanto em classificação quanto em corrida fossem batidos.


Estas marcas sem dúvidas podem voltar a ser batidas, se as condições climáticas devem ser ainda menores que as de dezembro passado. A luta pela vitória seguramente irá fazer o ritmo dos pilotos aumentar, nesta categoria que há 22 anos se encarrega de formar e projetar grandes pilotos sulamericanos, que log se destacam na Europa, Estados Unidos e outras partes do mundo, como assim também nas principais categorias de carros de turismo da Argentina e do Brasil.


Antecedentes do Cenário
etapas: 03 e 04 do XXII - Campeonato (09-10 e 11 de maio de 2008) – Edições: 30 e 31

Cenário: Autódromo "José Carlos Pace" de Interlagos - Extensão: 4.309 mts. - Corridas: 294 e 295

Recorde da Pole: Clemente Faria Jr. Bra Dallara F301-Berta Ford 1m29s086 (média 174,124 Km/h. 15/12/07)

Recorde da prova: Clemente Faria Jr. Bra Dallara F301-Berta Ford 1m29s901 (média 172,550 km/h. 16-12-07)

Recorde distância: Danilo Dirani Bra Dallara F301-Honda 37m02s514 (média 167,512 Km/h. 13-07-03)



Programação do fim de semana

Sexta-feira 09/05/08

09:20 a 09:50: Primeiro Treino Oficial da F.3.S

10:05 a 10:45: Primeiro Treino Oficial da Copa Clío
11.00 a 11.45: Primeiro Treino Oficial da GT3 Brasil
12:00 a 12:30: Segundo Treino Oficial da F.3.S
12:45 a 13:25: Segundo Treino Oficial da Copa Clio
13.40 a 14.25: Segundo Treino Oficial da GT3 Brasil
14:40 a 15:10: Classificação para Corrida do Sábado da F.3.S
15:25 a 16:15: Terceiro Treino Oficial da Copa Clío
Sábado 10/05/08:
08:00 a 08:30: Terceiro Treino Oficial da GT3 Brasil
08:45 a 09:25: Quarto Treino Oficial da Copa Clio
09:40 a 10:10: Classificação Corrida do Domingo da F.3.S
10:25 a 11:15: Classificação da GT3 Brasil
11:20 a 12:00: Classificação da Copa Clio
14:08: Largada Corrida 3 da GT3 Brasil
16:00: Largada Corrida 3 da F.3.S
Domingo 11/05/08:
09.00: Largada Corrida 4 da F.3.S
11:00: Largada Corrida 4 da GT3 Brasil
13:10: Largada Corrida 2 da Copa Clío

Nota: Todas as corridas poderão ser vistas pela: www.racetv.com.br ao vivo e acompanhar os tempos no site www.cronomap.com.br


Campeonatos após duas provas
Pilotos:
1) D. Navarro 20 pts., 2) N. Merlo 14, 3) L. Cordeiro 9, 4) F. Ferreira 9, 5) P. Nunes 6, 6) Luiz Boesel 6, 7) E. Leite 5, 8) W. Neungenbauer 4, 9) L. de Souza 2, 10) F. Galera 2, 11) R. Santos 12. (Todos pilotos de Brasil)
Equipes: 1) Cesario Fórmula Jr. 20 pts., 2) Cesario Fórmula 15, 3) Bassani Racing 14, 4) Razia Sports 11, 5) Bassan Motorsport 9, 6) Prop Car Racing 6, 7) Kemba Racing 2, 8) Amir Nasr Racing 1.

Informação sobre San Pablo

São Paulo é sem sombra de dúvidas a capital econômica do Brasil. Ali estão as principais sedes das empresas nacionais e multinacionais, bancos e indústrias. Foi fundade em 1554 e hoje a população é de mais de 15 milhões de habitantes, cifra que supera os 20 milhões se for considerada a grande São Paulo, enquanto o estado de mesmo nome com 248,808,8 Km² de superficie tem amis de 35.000.000 de habitantes, o que o converte em um país dentro de outro, sendo a cidade é uma das mais populosas do mundo.

Localizada a 760 mts. sobre o nível do mar e a 85 Kms. a oeste do Porto de Antos, o mais importante do Brasil e da América do Sul, tem clima tropical úmido, com uma temperatura média anual de 19ºC.

São Paulo é além do mais o estado mais rico do Brasil, e as suas principais atividades são: a indústria, agricultura e comércio, mas também a cidade é um grande centro cultural com muitos teatros, museus e é muito cosmopolita, onde o visitante pode encontrar de tudo e no melhor nível internacional.

Fotos de Denis Navarro (N° 3) e Nelson Merlo (N° 10) - Primeiro e Segundo do torneo

Mariela e Ricardo Pallero (Imprensa e Difusão F.3.S)


Informações e tradução de: João Vasconcelos

Toque impediu Hybernon de brigar pelos pontos


Editoria de Esportes/ Nextel Stock Car

Mesmo com carro danificado piloto da Katalogo Racing cruza a linha de chegada

Quarenta minutos de intensas disputas, esse é a mais fiel descrição do que foi a segunda etapa da segunda etapa da Copa Vicar Stock Car, disputada neste último domingo, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). O cearense Hybernon Cysne (Newland/ Capitalize/ IESA/ Ecofor/ Facility/ Aspectho), foi da agonia à gloria, tendo vivido de um lado a frustração de ver suas chances de brigar pelos pontos devido a um toque de um concorrente, e por outro lado a alegria de levar seu carro à bandeirada.

Hybernon fez uma grande largada e de cara ganhou três posições. O cearense travava uma dura batalha com um grupo de sete pilotos que andavam muito próximos. Na oitava volta um acidente alijou três pilotos de uma só vez, e o piloto da Katalogo Racing subiu para 20º e já sonhava com um lugar na zona de pontuação.

Depois da relargada Hybernon já ameaçava o 19º lugar, com seu carro exibindo um ótimo desempenho, mas recebeu um forte toque de Murilo Macedo na Curva da Vitória.

"Só senti a pancada e rodei. Quando percebi que ia para brita tirei o pé do freio para evitar ficar atolado na brita", contou. "Não sabia qual a extensão dos danos no carro. Na volta seguinte percebi que tinha desbanlanceado completamente o carro, tanqo que descia as retas pulando, e no fim vimos que o batida fechou a saída do escapamento", disse ainda.

Com a batida houve uma sensível perda de potência no motor V8 do Mitsubishi Lancer nº 41, e no fim da reta Hybernon não conseguia mais superar os adversários. Mesmo caindo para a última posição, o piloto lutou bravamente e concluiu a prova em 24º. A vitória foi do paulista Paulo Salustiano, que venceu de ponta a ponta. Segundo lugar para Diogo Pachenki e Beto Giorgi, que travou uma épica disputa com Luiz Carreira completou o pódio.

A próxima etapa está marcada para o dia 18 de maio, em Curitiba (PR).
Veja o resultado da 2ª etapa da Copa Vicar Stock Car:
1º) Paulo Salustiano (P3, SP), 33 voltas em 40:41.428 (média de 142.03 km/h)
2º) Diogo Pachenki (ML, PR), a 7.591
3º) Beto Giorgi (ML, SP), a 11.725
4º) Luiz Carreira Jr (CA, SP), a 13.989
5º) Juliano Silveira (ML, SP), a 14.500
6º) Felipe Lapenna (P3, SP), a 18.319
7º) Renato Russo (P3, SP), a 19.127
8º) Eduardo Berlanda (P3, SP), a 21.668
9º) Afonso Bastos (P3, SC), a 22.468
10º) Gustavo Sondermann (P3, SP), a 23.391
11º) Rafael Daniel (P3, SP), a 24.771
12º) Ruben Fontes (ML, GO), a 34.512
13º) Diego Freitas (ML, BA), a 35.207
14º) Fabio Carreira (ML, SP), a 35.333
15º) Thiago Gonçalves (P#, SP), a 41.240
16º) Galid Osman (CA, SP), a 42.079
17º) Eduardo Leite (CA, SP), a 46.961
18º) Eduardo Garcia (ML, DF), a 47.282
19º) René Bauer (CA, SP), a 47.881
20º) Alexandre Cunha (P3, RJ), a 55.061
21º) Murilo Macedo (P3, SP), a 1:14.666
22º) Serafin Junior (CA, RJ), a 1 volta
23º) Cadú Pasetti (CA, SP), a 1 volta
24º) Hybernon Cysne (ML, CE), a 1 volta
25º) Ronaldo Freitas (ML, CE), a 1 volta
26º) Renato Rattes (CA, SP), a 1 volta
27º) Claudio Capparelli (P3, RJ), a 3 voltas
28º) Lucas Molo (P3, RJ), a 14 voltas
29º) André Nicastro (CA, SP), a 27 voltas
30º) Lico Kaesemodel (ML, PR), a 30 voltas
31º) Cristiano Federico (P3, SP), a 31 voltas
32º) Daniel Landi (P3, SP), a 32 voltas
33º) Alan Hellmeister (CA, SP), a 32 voltas
34º) Cassio H de Mello (P3, SP), a 32 voltas

Legenda:
P3 = Peugeot 307
ML = Mitsubishi Lancer
CA = Chevrolet Astra
JV5Racing – 06/05/2008
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB:38553
Foto: Fábio Oliveira

Acidente múltiplo tirou Starostik da prova

Editoria de Esportes/ Nextel Stock Car


Paranaense lamentou ter ficado fora

A segunda etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada neste último final de semana em Brasília, foi bastante complicada. Não houveram acidentes de grande monta, mas sim uma grande confusão devido a uma bandeira vermelha e várias reclamações por parte dos pilotos. Tudo devido a nova regra do reabastecimento e a entrada nos boxes com o safety-car na pista, que sem dúvidas influenciou a estratégia de várias equipe e definiu a vitória.

Para o paranaense William Starostik (Jota Quest - Até aonde vai/ Instituto Anami/ Instituto Ecoplan), da escuderia WA Mattheis, que havia sido muito rápido em todos os treinos a expectativa de uma boa corrida era grande. No início da prova Starostik procurou escapar dos incidentes comuns no pelotão do meio, e procurava não perder contato com os ponteiros.

Decorridas dezoito voltas Billy, como é chamado pelo amigos Starostik, vinha "debaixo" do carro de Lico Kaesemodel e buscava um ponto para ultrapassá-lo. Na 'Curva da Vitória' o piloto puxado pelo vácuo dos carros que iam a sua frente, teve de frear um pouco mais forte para não bater, mas foi atingido por David Muffato que também vinha muito próximo. Com o choque Starostik bateu em Kaesemodel e os três ficaram fora da prova.

"Foi um acidente de corrida. Os toques já vinham acontecendo desde a primeira volta, com todo mundo se empurrando nas freadas", contou Starostik. "Como o traçado 'oval' de Brasília gera muito vácuo, os toques são até normais. Em Curitiba temos de espantar esta bruxa de acidentes e terminar a corrida", completou o jovem piloto.

A vitória acabou sendo do companheiro de equipe de Starostik, o paulista Ricardo Maurício, que liderou de ponta a ponta, excessão feita ao momento em que foi aos boxes para o reabastecimento. Marcos Gomes foi o segundo e Rodrigo Sperafico completou o pódio na Capital Federal.

Os comissários após a corrida decidiram por punir os pilotos Allam Khodair ,Antonio Jorge Neto, Luciano Burti e Thiago Marques, com 20 segundos por queimarem a linha branca da entrada ou saída dos boxes, de acordo com o regulamento da Stock. A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 18 de Maio, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Resultado da segunda etapa da Copa Nextel Stock Car 2008 :
1) Ricardo MAURICIO (SP, Peugeot), 45 voltas, 50:55.675 - média 154.754 Km/h
2) Marcos GOMES (SP, Chevrolet), 50:56.344
3) Rodrigo SPERAFICO (PR, Mitsubishi), 50:58.071
4) Giuliano LOSACCO (SP, Peugeot), 51:05.987
5) Thiago CAMILO (SP, Chevrolet), 51:06.859
6) Popó BUENO (RJ, Chevrolet), 51:10.977
7) Hoover ORSI (MS, Chevrolet), 51:12.044
8) Daniel SERRA (SP, Chevrolet), 51:13.419
9) Alceu FELDMANN (PR, Chevrolet), 51:17.776
10) André BRAGANTINI (SP, Peugeot), 51:19.747
11) Luciano BURTI (SP, Peugeot), 51:20.258
12) Felipe MALUHY (SP, Mitsubishi), 51:20.522
13) Antonio JORGE Neto (SP, Mitsubishi), 51:21.456
14) Juliano MORO (RS, Chevrolet), 51:23.174
15) Nonô FIGUEIREDO (SP, Mitsubishi), 51:26.545
16) Duda PAMPLONA (RJ, Mitsubishi), 51:28.124
17) Guto NEGRÃO (SP, Chevrolet), 51:28.650
18) Carlos ALVES (SP, Mitsubishi), 51:31.763
19) Allam KHODAIR (SP, Chevrolet), 51:33.298
20) Thiago MARQUES (PR, Peugeot), 51:49.037
21) Thiago MEDEIROS (SP, Mitsubishi), 44 voltas
22) Ricardo SPERAFICO (PR, Peugeot), 40 voltas
23) Antonio PIZZONIA (AM, Peugeot), 38 voltas
24) Tarso MARQUES (PR, Peugeot), 36 voltas
nc Ingo HOFFMANN (SP, Mitsubishi), 31 voltas
nc Ricardo ZONTA (PR, Peugeot), 25 voltas
nc Cacá BUENO (RJ, Mitsubishi), 22 voltas
nc Valdeno BRITO (PB, Chevrolet), 19 voltas
nc Atila ABREU (SP, Peugeot), 19 voltas
nc Norberto GRESSE (SP, Peugeot), 19 voltas
nc William STAROSTIK (PR, Peugeot), 19 voltas
nc Lico KAESEMODEL (PR, Mitsubishi), 18 voltas
nc David MUFFATO (PR, Peugeot), 18 voltas
Melhor Volta: Ricardo Mauricio, 1:00.587

Com os novos resultados, a classificação geral ficou assim: 1º) Marcos Gomes (SP), 45 pontos;. 2º) Ricardo Sperafico (PR), 39; 3º) Thiago Camilo (SP), 32; 4º) Rodrigo Sperafico (PR), 19; 5º)Popó Bueno (RJ), 18; 6º) Cacá Bueno (RJ), 16; 7º) Antônio Jorge Neto (SP) e Hoover Orsi (MS), 15; 9º) Giuliano Losacco (SP), 14; 10º) Alceu Feldmann (PR) e Felipe Maluhy (SP), 11; 12º) Atila Abreu (SP), 10; 13º) David Muffato (PR), 9; 14º) Daniel Serra (SP), 8; 15º) André Bragantini (SP), 6; 16º) Luciano Burti (SP) e Pedro Gomes (SP), 5; 18º) Juliano Moro (RS) e Ricardo Zonta (PR), 2; 20º) Nonô Figueiredo (SP) e Antônio Pizzonia (AM), 1


JV5Racing – 06/05/2008
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB:38553
Foto: João Vasconcelos

Fabio Casagrande e Guto Negrão ansiosos pela 2ª etapa da GT3

Editoria de Esportes/ GT3


A dupla da Casagrande Racing quer fazer a tradição do Viper em Interlagos valer

Este final de semana acontece mais uma programação no melhor estilo "Racing Day" onde estarão em ação, no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), a mais importante categoria de carros de turismo do mundo, a Brasil GT3 Championship. Também estarão compondo a programação: a F3 Sul-Americana, a mais veloz F3 do planeta e a Copa Clio; emoção garantida para o público, com carros de sonho, os velozes fórmula e a categoria escola que tem um dos maiores grids do país.

A abertura da temporada aconteceu no mês passado em Curitiba, com a estréia de diversas duplas e com vitórias de um Lamborghini Gallardo e do estreante Ford GT. Agora os Dodge Viper querem ir a fora, e o Autódromo de Interlagos é o palco escolhido pela "Víbora" norte-americana para dar o bote. No ano passado os Viper conquistaram as duas poles e as duas vitórias nos 4.309 metros do circuito paulista.

É calcado neste restrospecto que a equipe Casagrande Racing (Medley/ Sudeste Pré-Fabricados) vem para enfrentar a 3ª e 4ª rodadas da temporada 2008 da Brasil GT3 Championship. Fabio Casagrande e Guto Negrão, que já correram juntos em Interlagos no ano passado no encerramento da temporada, agora vão efetivamente estrear, já que na abertura o piloto de Campinas não pode estar presente, devido a compromissos particulares.

"Fomos muito bem em todos treinos em Curitiba, mas problemas elétricos nos tiraram das corridas no Paraná. Agora eu e Guto estamos ansiosos para esta segunda rodada", comentou Fabio. "Ano passado nos entendemos muito bem, e tivemos dois excelentes resultados", falou animado o piloto de Americana.

A prova em São Paulo vai marcar ainda a estréia do tricampeão da F-1 Nelson Piquet, com um Ford GT, e do bicampeão da F1 Emerson Fittipaldi, ao lado do seu irmão Wilsinho em um Porsche 997 S.

Programação do fim de semana
Sexta-feita 09/05/08:
09:20 à 09:50 – 1º Treino Livre F.3.S


10:05 à 10:45 – 1º Treino Livre Copa Clío

11:00 à 11: 45 - 1º Treino Livre GT3 Brasil Championship

12:00 à 12:30 – 2º Treino Livre F.3.S

12:45 à 13:25 – 2º Treino Livre Copa Clío

13:40 à 14: 25 - 2º Treino Livre GT3 Brasil Championship

14:40 a 15:10 - Classificação da corrida do sábado da F.3.S

15:25 à 16:15 – 3º Treino Livre Copa Clío

Sábado 10/05/08:
08:00 à 08:30 - 3º Treino Livre GT3 Brasil Championship

08:45 à 09:25 – 4º Treino Copa Clio

09:40 a 10:10 - Classificação da corrida do domingo da F.3.S

10:25 à 11:15 - Treino Classificatório GT3 Brasil Championship

11:20 à 12:00 - Treino Classificatório Copa Clio

14:08 - Largada da 1ª prova da GT3 Brasil Championship

16:30 - Largada da 1ª prova da F.3.S

Domingo 11/05/08:
08:58 - Largada da 2ª prova da F.3.S


11:00 - Largada da 2ª prova da GT3 Brasil Championship

09:18 Corrida da F.3.S (2ª rodada)


13:10 Corrida da Copa Clío
JV5Racing – 07/05/2008
João Vasconcelos – (011) 9479-8462
MTB:38553
Texto: João Vasconcelos
foto: João Vasconcelos

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Hybernon satisfeito com o desempenho desta sexta


Editoria de Esportes/ Nextel Stock Car

Cearense ambiciona largar entre os top ten

Os ensaios do cearense Hybernon Cysne (Newland/ Capitalize/ IESA/ Ecofor/ Facility/ Aspectho) foram muito promissores nesta sexta-feira, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. O piloto da equipe Katalogo Racing fez dois treinos com resultados animadores.

Na primeira sessão na parte da manhã fechou como o 21º mais rápido, tendo figurando durante grande parte da sessão como um dos 15 mais rápidos. Após o almoço a equipe voltou a pista para segunda sessão e Hybernon com seu Mitsubishi Lancer foi ainda melhor.

"Nosso carro está muito rápido e isso nos deixou bastante otimistas. Tenho a expectativa de conseguir amanhã um lugar entre os dez primeiros do grid", falou o representante do Ceará.

Hybernon se manteve entre os 16 melhores do dia até faltarem 15 minutos para o final dos treinos livres. Na sua última saída colocou um pneu de cinco voltas para melhorar seu tempo, mas estes pneus apresentaram um problema.

"Coloquei os mesmo pneus que usamos no último treino em Interlagos e eles apresentaram o mesmo problema. Com eles meus tempos pioraram 1 segundo", comentou o piloto, que ao final do treino retirou os pneus defeituosos e levou-os à Goodyear, fornecedora oficial da Stock.

O mais rápido do dia nos 2.919 metros do traçado "oval" de Brasília foi o paulista Daniel Landi, com a marca de 1m02s214, sendo que os treze primeiros nas folhas de tempo andaram dentro do mesmo segundo. A tomada de tempos para segunda etapa da temporada acontece neste sábado à partir das 10:00.

Resultado do 2º treino livre da Copa Vicar Stock Car:
Autódromo Nelson Piquet (Brasília - DF)

1º) Daniel Landi (P3, SP), 1:02.214, média de 168.90 Km/h
2º) Paulo Salustiano (P3, SP), 1:02.216
3º) Fabio Carreira (ML, SP), 1:02.310
4º) Renato Russo (P3, SP), 1:02.332
5º) Rafael Daniel (P3, SP), 1:02.406
6º) Diogo Pachenki (ML, PR), 1:02.421
7º) Felipe Lapenna (P3, SP), 1:02.545
8º) Rubens Fontes (ML, GO), 1:02.622
9º) Beto Giorgi (ML, SP), 1:02.728
10º) Serafin Junior (ML, RJ), 1:02.796
11º) Gustavo Sondermann (P3, SP), 1:02.823
12º) Eduardo Leite (CA, SP), 1:02.897
13º) Afonso Bastos (P3, SC), 1:02.984
14º) Cassio H de Mello (P3, SP), 1:03.081
15º) Alexandre Cunha (P3, RJ), 1:03.118
16º) Eduardo Berlanda (P3, SP), 1:03.177
17º) Alan Hellmeister (CA, SP), 1:03.218
18º) Luiz Carreira Jr (CA, SP), 1:03.236
19º) Juliano Silveira (ML, SP), 1:03.263
20º) Diego Freitas (ML, BA), 1:03.333
21º) André Nicastro (CA, SP), 1:03.411
22º) Thiago Gonçalves (ML, SP), 1:03.425
23º) Murilo Macedo (P3, SP), 1:03.434
24º) Lico Kaesemodel (ML, PR), 1:03.488
25º) Rene Bauer (CA, SP), 1:03.570
26º) Galid Osman (CA, SP), 1:03.642
27º) Eduardo Garcia (ML, DF), 1:03.647
28º) Lucas Molo (P3, RJ), 1:03.749
29º) Hybernon Cysne (ML, CE), 1:03.782
30º) Cristiano Federico (P3, SP), 1:04.027
31º) Rodrigo Navarro (CA, SP), 1:04.095
32º) Filipe Nogueira (ML, SP), 1:04.471
33º) Renato Rattes (CA, SP), 1:04.574
34º) Cadú Pasetti (CA, SP), 1:05.043
35º) Anderson Faria (CA, SP), 1:05.048
36º) Flavio Sampaio (ML, SP), 1:05.169
37º) Ronaldo Freitas (ML, CE), 1:06.134
38º) Claudio Capparelli (P3, RJ), 1:20.392


Legenda:
P3 = Peugeot 307
ML = Mitsubishi Lancer
CA = Chevrolet Astra


JV5Racing – 02/05/2008
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB:38553
Foto: Fábio Oliveira