quinta-feira, 31 de maio de 2007

Dura disputa na 10ª etapa do Paulista


Galian dá o troco e vence no erro de 'Pica-pau'


São Paulo - Brigas do início ao fim na 10ª etapa do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos. Marcio Gonzales, mais conhecido como Pica-pau, largou na pole e dominou a prova quase de ponta a ponta. A disputa nas 12 voltas da corrida foi intensa, com Pica-pau, Rene Junqueira, Maurício Galian e Luiz Checchia brigando a cada curva.

A exemplo da etapa anterior, a decisão da prova veio de um erro do ponteiro. Pica-pau errou na troca de marchas na curva da Junção e permitiu a Galian a chance de o ultrapassar para vencer. Curiosamente isso havia ocorrida na etapa anterior, mas favoravelmente a Edgard Amaral, que corre em dupla com Pica-pau e venceu no erro de Galian.

Em segundo lugar na Classe Super terminou o carioca Rene Junqueira, à frente de Cesare Marrucci, que agora viu sua liderança ainda mais ameaçada por Gonzales/Amaral. Na Light com a vitória Galian segue firme na liderança, e Checchia, Galvão repetiram o pódio da etapa anterior, terminando respectivamente em segundo e terceiro.



Resultado da 10ª etapa:
Classe Super
1 Marcio Gonzales (Schock Metais/ Master Food Ponto Alto)
2 Rene Junqueira (Junqueira Cont/ Guichaco Comp)
3 Cesare Marrucci (Arias Motosport/ Marrucci)
Melhor volta - Marcio Gonzales - 2m05s955

Classe Light
1 Maurício Gallian (Alpie Comp)
2 Luis Checcia (Scala Fun/ Arias Competições)
3 Ney Galvão (Northon/ Saúva)
Melhor volta - Maurício Gallian - 2m06s194

JV5Racing – 31/05/2007
João Vasconcelos – (011) 7677-2309
MTB:38553

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Clima de inverno e disputas de verão na 9ª etapa do Paulista



Amaral conquista vitória no erro de Galian




Editoria de Esportes/ Paulista de Marcas
São Paulo - O clima esfriou geral na 8ª etapa do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, com os termomêtros marcando temperaturas de 18ºC no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos). Se do lado de fora fez muito frio, na pista a coisa esquentou.


A tomada de tempos do sábado já havia surpreendido a todos com a pole de Cesare Marrucci, que tomou nos instantes finais a pole já certa de Edgard Amaral e Marcio Gonzales. A corrida foi uma disputa eletrizante entre Maurício Galian, que havia ficado com a pole da Light, Edgard Amaral e Cesare Marrucci.

A disputa se iniciou assim que as luzes vermelhas se apagaram, e Galian tomou a liderança. Foram voltas de intensa disputa, mas na sétima passagem Galian errou uma marcha e foi o suficiente para Edgard Amaral se aproveitar para assumir a ponta.

Galian ainda conseguiu se manter na segunda posição ao cruzar a bandeirada, seguido de Cesare Marucci. Com o resultado Amaral/Gonzales encostavam de vez em Marrucci na luta pelo título. Na Light com a vitória, Galian abriu mais um pouco sua vantagem sobre Ney Galvão, que foi o terceiro e Luiz Checchia, o segundo.



Resultado da 9ª etapa:
Classe Super
1 Edgard Amaral (Schock Metais/ Master Food Ponto Alto)
2 Cesare Marrucci (Arias Motosport/ Marrucci)
2 Vicente Passarelli
Melhor volta - Edgard Amaral - 2m04s413

Classe Light
1 Maurício Gallian (Alpie Comp)
2 Luis Checcia (Scala Fun/ Arias Competições)
3 Ney Galvão (Northon/ Saúva)
Melhor volta - Maurício Gallian - 2m04s556

JV5Racing – 30/05/2007
João Vasconcelos – (011) 7677-2309
MTB:38553

Retrospecto de Wellington Justino é favorável em Campo Grande



Wellington Justino é o maior vencedor no MS ao lado de Cacá Bueno e David Muffato


Editoria de Esportes/ Copa Nextel Stock Car

A terceira etapa da Copa Nextel Stock Car acontece neste próximo domingo, no Autódromo Internacional Orlando Moura, no Mato Grosso do Sul. O circuito sul-matogrossense de 3.433 metros é um dos mais novos do país, e já abriga o "circo" da Stock Car desde sua inauguração em 2002.

O goiano Wellington Justino, que defende a equipe Powertech, é um dos maiores vencedores no circuito, ao lado de Cacá Bueno e David Muffato. Justino conquistou suas duas vitórias em 2003 na Stock Light, e conhece bem o caminho para ter sucesso no exigente traçado.

"Este circuito tem algumas particularidades, por ser uma pista com duas grandes retas que terminam em curvas de baixa", lembrou o goiano. "O fundamental é encontrar um bom acerto para as curvas de baixa", sentenciou o piloto.



Outra grande dificuldade na pista de Campo Grande é a sujeira que se acumula na pista trazida pelo vento. A Powertech vai para Campo Grande visando a recuperação no campeonato, e para isto contratou um novo engenheiro para Justino, o argentino Daniel Gonzales.

A terceira etapa do campeonato terá a transmissão da prova ao vivo para todo país, pelo Canal SporTV.

Veja a programação da Nextel Stock Car V8 em Campo Grande:


Sexta-feira (01/06)





11:15 às 12:45 - 1º Treino Livre, Copa Nextel Stock Car (máx. 20 voltas)


14:45 às 16:15 - 2º Treino Livre, Copa Nextel Stock Car (máx. 20 voltas)



Sábado (02/06)

11:00 às 12:30 - Treino Classificatório, Copa Nextel Stock Car (máx. 16 voltas)

12:50 às 13:00 - Super Classificação, Copa Nextel Stock Car



Domingo (03/06)

13:00 - Largada, Copa Nextel Stock Car V8


JV5Racing - 30/05/07
João Vasconcelos – (011) 7677-2309
MTB:38553

Daniel Lancaster foi quarto na estréia da Top Race Jr em Olavarria

Brasileiro foi quarto na estréia da categoria Top Race Jr.


O brasileiro Daniel Lancaster (Ariel , General Optical, Feir´s Park Hotel , Sigg) , piloto da Alfa Romeo 156, partiu da quarta posição depois de sofrer com um princípio de incêndio em seu carro ocasionado por um vazamento de óleo no motor, na classificão de sábado.



"Ainda bem que os bombeiros estavam por perto e puderam apagar logo o fogo, pois quando começou o fogo estava na reta dos boxes a 230km/h e só deu tempo de colocar para a grama e sair do carro" , declarou o brasileiro.

Na prova realizada nesse domingo, Federico Bathiche e Gonzalo Perlo mantiveram a ponta durante as primeiras voltas, porém um toque entre os dois daria a ponta para Federico Carabetta da Alfa Romeo, que vinha na terceira posição. Porém em uma manobra confusa, Carlos Sirero assumiu a ponta, e ali permaneceu até a bandeirada.

Federico Carabetta terminou em segundo lugar, seguido por Javier Moreiro (Alfa) e pelo brasileiro Daniel Lancaster. Daniel Lancaster, que é o único representante do Brasil na categoria, defende as cores da Alfa Romeo. Após o incêndio no carro, a equipe trabalhou a noite toda para trocar o motor e resolver os problemas causados pelo fogo.


"Acredito que caso tivesse um motor igual ao da classificação poderia ter chegado entre os 3 primeiros" , finalizou Lancaster. "Agora é trabalhar para a próxima etapa que acontecerá daqui a 2 semanas em La Plata, onde minha equipe trabalhará muito forte para ter um carro ainda mais competitivo" , finalizou o brasileiro que sai de Olavarria em 4º lugar no campeonato.


Nesta quinta-feira o brasileiro embarca para o Urugaui, para participar da Fórmula Chevrolet a convite da equipe RS competición. A prova acontecerá no circuito de Pilar, onde o brasileiro comecará os treinos nesta sexta feira .


Resultado da etapa inaugural da Top Race Jr:
1 - Carlos Sirera
2 - Federico Carabetta
3 - Javier Moreiro
4 - Daniel Lancaster
5 - Gonzalo Perto

Depois da primeira etapa, a classificação está assim:

1 - Sirera, 20 pontos
2 - Carabetta, 16
3 - Moreiro, 13
4 - Lancaster, 11
5 - Perlo, 9

JV5Racing - 30/05/2007