terça-feira, 23 de junho de 2009

Câmbio tira vitória de Cozzi




Prova termina antes do tempo mínimo, mas acima do limite de voltas

Depois de obter a pole no sábado, Marco Cozzi (Habasit/ Rossi Gear Motors) acreditava em poder lutar pela vitória na Classe Light do Campeonato da Spyder Race. Na largada ficou claro que seria um trabalho relativamente fácil.

Durante as sete primeiras votlas o carro da equipe comandada por Carlos Castrale (Racequip Motorsports) era o mais rápido entre todos os Light, e virava muito próximo aos cinco ponteiros. Cozzi claramente poupava seu equipamento, já pensando nos pontos.

"Eu estava em sexto na geral e liderava com grande folga na Light. Tinha condições de apertar o ritmo mas não havia necessidade", comentou o piloto.

Na oitava passagem o piloto notou que a quarta marcha começou a escapar, e logo depois passou a não mais entrar. Ainda assim o piloto continuou até que na 14ª passagem quebrou também a terceira, e pedaços de metal moeram o restante do câmbio.

"Nem preciso dizer o quanto fiquei decepcionado. Uma quebra mecânica nos tirou uma vitória fácil, de consolo só os dois pontos e a pole obtida ontem, que mostra que somos muito competitivos sim", finalizou.

A vitória foi de Sergio Pistili, após uma briga empolgante com Fulvio Marote, Fábio Peres e Hyppolito Martinez . Na Light a vitória foi de Jacomo Sanzone. Outro fato a destacar foi o tempo de prova; como houveram duas voltas de apresentação o correto era a diminuição de voltas para um total de 18.

Oque ocorreu foi um total de 25 voltas em 44m04s981. O regulamento diz que seriam 19 voltas ou 45 minutos, ou seja não ocorreu nem um, nem outro. A próxima etapa da Syper Race acontece nos dias 25/ 26 de Julho no Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos).

JV5Racing – 22/06/2009
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB: 38553
Texto e fotos: João Vasconcelos

Evolução e pódio para Gabriel e Diogo em Interlagos



Mesmo muito indisposto Diogo sobe ao pódio

A dupla formada por Gabriel Maia/Diogo Oliveira (Alpie/ MKTeMidia/ Trackday NDA Racing/ CM Soluções Informática/ GPNC/Bruno Mantovani / Velocidadeonline.com.br) deixou a sexta etapa do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos bastante satisfeita. A evolução atingida com o desenvolvimento do carro se traduziu em dois pódios para os pilotos.

Na primeira bateria Gabriel mostrou muita garra e sobretudo astúcia. Mesmo sabendo que seu carro levava desvantagem nas retas, soube muito bem compensar com ótimo desempenho no miolo.

"Foi uma corrida muito disputada, e tive de literalmente driblar alguns adversários. Por duas vezes retardei a freada e permiti a ultrapassagem, mas consegui recuperar a posição dando um 'xis' no outro piloto", contou Gabriel. "Nosso carro estava muito bom e falta pouco para acompanhar os demais, na saída da Junção eu entrava grudado no vácuo, mas não tinha final para completar a manobra", completou.

A segunda bateria provou que a dupla é realmente muito aguerrida. Diego Oliveira até o final da primeira bateria não tinha certeza de participar. O piloto estava muito gripado e fortemente indisposto.

Gabriel convenceu o amigo e parceiro a alinhar e tentar fazer o melhor possível. Na largada Diogo manteve a oitava posição e pressionava dois carros que iam a sua frente. Uma forte batida na Curva do Lago, no entanto, modificou a dinâmica da prova.

Edgar Amaral tocou o carro de Cristian Mohr que bateu na mureta do lago, e com isso forçou a entrada do Safety-Car. A intervenção durou cinco voltas, e uma volta após a relargada foi dada a bandeirada.

Com isso Gabriel que já havia terminado a primeira bateria na terceira posição, comemorou o quarto lugar do companheiro nesta segunda prova. Na Classe Super vitórias de Wanderson Freitas e Aleandro Fortunado.

A próxima etapa do Paulista de Marcas e Pilotos acontecerá nos dias 25 e 26 de Julho.


JV5Racing – 22/06/2009
João Vasconcelos – (011) 9479-9462

domingo, 21 de junho de 2009

Gabriel/ Diogo reportam evolução no carro




Dupla largará da quinta posição na Classe Light

Sábado frio, mas com tempo firme, foi assim o treino de classificação para a sexta etapa do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, em Interlagos. Para dupla formada pelos pilotos Gabriel Maia/Diogo Oliveira (Alpie/ MKTeMidia/ Trackday NDA Racing/ CM Soluções Informática/ GPNC/Bruno Mantovani / Velocidadeonline.com.br) tudo transcorreu dentro do esperado.

O Corsa utilizado pelos pilotos passou por uma intensa revisão e o resultado foi uma melhora sensível, tanto que Gabriel declarou que melhoraram muito em relação a etapa passada.

"Nosso carro agora ganhou quase 500 rpm a mais, e fomos três segundos mais rápidos em relação a etapa passada. No miolo somos muito competitivos, mas ainda precisamos mais velocidade em reta, e isso só com uma injeção Magnetti Marelli", disse Gabriel.

Na tomada de tempos disputada esta manhã Gabriel registrou o tempo de 2m05s691 na sua nona passagem, o que lhes garantiu o 10º lugar na geral e a quinta posição na Classe Light. A expectativa é de mais uma corrida extremamente disputada, onde os 25 carros devem lutar muito por um lugar no pódio.

A pole na Classe A ficou com a dupla W. Freitas/ Amaral que estabeleceu o tempo de 2m04s051 para os 4,309 metros do Autodromo José Carlos Pace (Interlagos), e na Light a pole foi de Diego Augusto (3º no geral) com um tempo 0s499 inferior.

A primeira bateria do Paulista de Marcas e Pilotos acontece as 09:00 com duração de 11 voltas ou 25 minutos de prova. A entrada é franca.

JV5Racing – 20/06/2009
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB: 38553
Texto: João Vasconcelos
Foto: Rodrigo Ruiz/ Velocidadeonline.com