quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Jonathan Louis é vice-campeão Brasileiro de Shifter Jr. de Kart



Mais um título importante na carreira do piloto paranaense Jonathan Louis (VSA / Levyplast / Embalixo / Nicrom / Vinícola Santa Augusta / Centenário Indústria Gráfica / Bisa / Raceland) foi conquistado no último fim de semana em Florianópolis (SC). Louis participou do Brasileiro de Kart na categoria Shifter Júnior, onde comemorou com a equipe o título de vice-campeão Brasileiro.



O fim de semana no Brasileiro de Kart foi de garra e alegria para o curitibano Jonathan Louis. Piloto da categoria Shifter Júnior, Louis por pouco desiste da competição. “Pensei em desistir. Eu me sentia muito cansado, já que vinha de um fim de semana de competição na Fórmula Future. Mesmo assim eu e minha equipe resolvemos de última hora competir”, explicou o piloto. Na primeira eliminatória Jonathan Louis mostrou todo o talento e venceu.




Na segunda bateria e na pré-final, os problemas apareceram. “Tive problemas com a bomba de combustível e fui para a final largando na última posição”. Mas para quem caiu para a última posição no Brasileiro do ano passado e passou todo mundo para vencer, este não seria o motivo para Jonathan Louis desistir. E foi isso o que aconteceu. “Largando em último, tive que fazer uma corrida de recuperação e fui passando um a um. Era complicado porque perdi muito tempo no pelotão de trás. Na 13ª volta era o segundo colocado e comecei a tirar a vantagem sobre o líder até encostar. Na tentativa de vencer a prova, numa manobra arriscada, joguei meu kart por dentro na última curva. Cheguei a completar a ultrapassagem, mas quando fui arrancar a marcha não entrou. Cruzei a linha de chegada praticamente junto e acabei ficando com o vice-campeonato”, comentou o piloto, que achou o resultado ótimo para quem estava cansado e pensou em desistir da competição. “Mostrei garra, força e não desisti até o fim. Quem estava presente viu quem mereceu o título pelo trabalho, porém como corridas são corridas, acabei perdendo o título. Mesmo assim fiquei muito feliz pela minha recuperação e contente por todo o trabalho da minha equipe. Eles fizeram um ótimo trabalho e reconheço o esforço de todos, a dedicação da equipe, o apoio da minha família e suporte de amigos, que sempre estão torcendo por mim”, completou Jonathan.



Sobre o Brasileiro, Louis fez um balanço positivo onde tirou das coisas ruins, um aprendizado para sua brilhante carreira.



E este aprendizado aconteceu também na segunda etapa da Fórmula Future Fiat, realizada em Londrina, interior do Paraná uma semana antes. “Após ter subido no pódio no Rio de Janeiro em terceiro, cheguei confiante, porém tive problemas mecânicos e só fui descobrir no sábado a tarde. Eu e os mecânicos achamos que era no câmbio. Fomos para a corrida e antes da largada o carro não queria ligar. Durante a prova o rendimento foi piorando a cada volta. Definitivamente eu me "arrastava" na pista para tentar acompanhar os 3 primeiros. Na primeira bateria cheguei em quarto. Ainda com o carro com problemas, fui para a segunda bateria e acabei terminando em sexto”, disse.



Jonathan Louis ainda está confiante para o restante do campeonato e acredita que pode lutar pelo título. “Com certeza acho que para São Paulo as coisas vão ser melhores. A equipe vai trocar o motor e isso deve melhorar o rendimento do carro. Sobre o campeonato, ele é longo e não tem como definir ninguém como principal favorito para o titulo. Tudo pode acontecer e vou lutar até o fim”, confessou o piloto de Curitiba que soma 28 pontos e é o quinto colocado na classificação.



A próxima competição de Jonathan na Fórmula Future será em São Paulo no dia 22 de agosto no autódromo de Interlagos.





Acesse o site do piloto: www.johnlouis.com.br

Siga o piloto Jonathan Louis no Twitter: twitter.com/johnlouis101





Foto: Jonathan Louis tenta o tudo ou nada na última curva

Crédito: Glauber Senna



Renato Klein Assessoria de Comunicação

Renato Klein - renato@boxnews.com.br - (63) 8401-6397

MTb 3985/16/25
Foto: Mario Ferreira

Itaipava GT Brasil: mesmo com problemas no carro, João Marcelo completa prova em Interlagos




Piloto de Piracicaba (SP) espera lutar pelo pódio na prova deste domingo, com a correção das falhas em seu Maserati

A primeira prova da rodada dupla do Itaipava GT Brasil não trouxe o rendimento esperado pelo piloto João Marcelo (West Coast), que compete com um Maserati em dupla com Eduardo Furlanetto na categoria GT4.

Após conseguir um pódio na prova passada, disputada no Rio de Janeiro, onde fazia apenas sua segunda etapa no Itaipava GT Brasil, o atual campeão da Stock Junior (Máster) esperava mais uma vez conseguir ficar pelo menos no top-5.


Mas os problemas que afetaram a performance do carro nos treinos livres de sexta-feira perseguiram a dupla novamente neste sábado. "Ontem o carro apresentou uma falha que afetava o motor, a gente perdia mais de 12 km/h na reta em relação aos mesmos carros da nossa categoria. E o problema persistiu hoje, mesmo a equipe tendo efetuado trocas em diversas partes do carro", conta João Marcelo.

Com dificuldades de rendimento, o piloto de Piracicaba ficou com a décima colocação na prova disputada hoje, vencida pela dupla Federico/Medrado, com Ferrari.

"Acredito que temos chance de estar mais competitivos amanhã. O Maserati está mais próximos dos rivais aqui em Interlagos, então se corrigirmos esta falha temos condições de lutar pelo pódio no domingo", diz João Marcelo.

Os carros do Itaipava GT Brasil voltam à pista amanhã, para a disputa da segunda prova da rodada dupla em Interlagos. Esta corrida terá transmissão ao vivo pela Rede TV, a partir das 13h.

Resultado da GTBR4:
1º) 72 - C.Federico/L.Medrado (FC , SP/SP)
2º) 21 - V.Rossete/F.Greco (FC , SP/SP)
3º) 55 - Renan Guerra (MA , SP)
4º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (FC , SP/SP)
5º) 99 - R.Ricca/G. Sondermann (MA , SP/SP)
6º) 75 - H.Assunção/C.Kray (MA , SP/RS)
7º) 82 - M.Mello/W.Freire (GI , SP/SP)
8º) 17 - Marcelo Sant’Anna (FC , SP)
9º) 44 - R.Amaral/R.Amaral (MA , SP/SP)
10º) 121 - J.Marcelo/E.Furlanetto (MA , SP/SP)
11º) 73 - O.Federico/R.Navarro (MA , SP/SP)
12º) 81 - C.Burza/L.Burti (GI , SP/SP)
13º) 51 - Otavio Mesquita (FC , SP)
14º) 157 - R.Barone/C.Vianna (MA , SP/SP)

Fotos: Fabio Oliveira/RF1

RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Fone:(11) 3284-6101/8295-1208
Email: rodrigofranca@uol.com.br
www.rf1jornalismo.com.br