sábado, 6 de junho de 2009

Negri larga em quinto para as 6 Horas de Watkins Glen

Editoria de Esportes/ Grand - Am

MSR coloca seus dois carros entre os top 5 no grid

A sessão de classificação para a a Sahlen's 6 Hours of the Glen foi bastante promissora para a dupla Oswaldo Negri/ Mark Patterson. A dupla que pilota o Ford-Riley da Michael Shank Racing, estabeleceu nesta sexta-feira a marca de 1m41s587 e partirá da quinta colocação no grid de partida.
"Eu estou muito feliz com o carro, especialmente para a corrida", disse Negri. "Eu tinha mais uma volta para tentar baixar mais nossa marca, mas peguei tráfego", falou o brasileiro.

Negri e Patterson não ficaram desapontados com a terceira fila no grid, até pelo contrário já que a prova é longa e toda equipe é extremamente competente.

"Nós temos alguns grandes estrategistas, e eu, Michael, John, Mark, estamos todos trabalhando para deixar nossos carros o melhor possível para termos um equipamento campeão para corrida de manhã",disse Negri.

A MSR mais uma vez mostrou sua força e colocou seus dois carros à frente para prova de amanhã. Michael Valiante e John Pew estabeleceram um marca 0,067 mais rápida que Negri Patterson e largam da quarta posição. A pole ficou com a dupla Scott Pruett e Memo Rojas




JV5Racing – 05/06/2009
João Vasconcelos –
(011) 9479-9462
MTB: 38553
Texto: João Vasconcelos
Foto Crédito: Grand Am Média

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Negri otimista com retrospecto da sua equipe

Editoria de Esportes/ Grand - Am



Para MSR o objetivo é o pódio na 6 Horas de Watkins Glen


A escuderia Michael Shank Racing retorna neste sábado mais uma vez à ação, desta vez na quinta etapa do Rolex Sports Car Series para a Sahlen's 6 Hours of the Glen, no circuito de Watkins Glen, em New York.


A dupla formada pelo brasileiro Oswaldo Negri e o sul-africano Mark Patterson, conduziram o Ford-Riley nº 60 que levará as cores da NYU’s Leonard N. Stern School of Business, em honra ao Decano Tom Cooley, que estará assistindo a prova deste fim de semana.



Cooley estará se aposentando ao final deste ano, e provavelmente nenhum outro decano de uma escola também foi piloto, como é o caso de Cooley que esteve em ação pela Skip Barber.

O circuito de Watkins Glen, que hospedou a Fórmula 1 nos anos 70, é um circuito de alta velocidade, sendo uma das provas mais rápidas do calendário a Rolex Séries.


“Esta é uma pista onde todos apreciam pilotar, e embora seja uma corrida longa de 6 horas todos aceleram forte o tempo todo", comentou Negri. "Temos um bom retrospecto tanto nesta prova, como em provas longas e estou bastante otimista", finalizou.




A dupla Negri/ Patterson nesta prova ano passado conquistou um quarto lugar, e estão ansiosos para repetir a boa atuação e lutar por uma vitória, principalmente porque a escuderia de Columbus tem uma das melhores equipes de box e suas estratégia sempre a qualificam como forte candidata a vitórias.





Programação da Sahlen's 6 Hours of the Glen.

sexta-feira, 5 de junho

09:00 à 10:00 Treino – Rolex Série

13:15 à 13:45 Classficação Rolex Série



sábado, 6 de junho

08:30 à 08:50 Warmup – Rolex Série

14:15 Largada


JV5Racing – 04/06/2009
João Vasconcelos –
(011) 9479-9462
MTB: 38553
Texto: João Vasconcelos
Foto Crédito: Grand Am Média

terça-feira, 2 de junho de 2009

Gabriel/ Diogo superam problemas e conquistam pontos em Interlagos


Penalização controversa leva dupla da Alpie a perder terceiro lugar na primeira bateria

O Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos viveu neste úlimo domingo sua quinta etapa. Gabriel Maia/Diogo Oliveira (Alpie/ MKTeMidia/ Trackday NDA Racing/ CM Soluções Informática/ GPNC/Bruno Mantovani / Velocidadeonline.com.br) após diversos problemas nos treinos de classificação, conseguiram se superar e mesmo com uma desvantagem de desempenho, arrancaram um sexto lugar na Classe Light.

Na largada da primeira bateria Gabriel partindo da 13ª posição fez uma boa largada de fechou a primeira volta em décimo lugar, grudado em Thiago Sala. No Esse do Senna colocou 'por dentro' e superou o adversário. Voltas depois foi a vez de superar mais um adversário e assumir a quarta posição na Light.

Com a piloto Michelle Jesus vinha travando um bom duelo, mas a direção de prova entendeu que houve excesso em uma manobra de Gabriel e foi lhe acenada uma bandeira de advertência. O PSDP exibiu a bandeira, porém sem número identificando o carro.

Na passagem seguinte foi exibida a bandeira de drive-tough e o nº de três carros, entre estes o de Gabriel, que pagou a punição na volta seguinte. No final da prova ao questionar com os comissários a punição, lhe foi dito que o drive-trough não foi imposto a ele, e sim a outros dois concorrentes.

"Nosso carro era mais lento nas retas e tinha de entrar grudado no vácuo para conseguir tentar superar os demais. Vinha lutando com a Michelle que tinha um carro bom de retas, mas lento no miolo", contou Gabriel. "Infelizmente pelo erro da sinalização perdi a chance de lutar pelo terceiro posto na Light", comentou.

Na segunda bateria Diogo largou e ocupava a quinta colocação na Classe Light, disputando posição com Michelle Jesus, Marcelo Camacho e Thiago Sala. Camacho chegou a dar um toque em Diogo que alargou a trajetória perdendo a posição.Em determinado momento da corrida o trio formado por Thiago Sala, Sérgio Barbosa e Diogo deram um show andando praticamente separado somente pelos parachoques.

"O carro estava melhor que na etapa anterior, mas ainda muito distante do ideal. Foi muito interessante andar colado em mais dois carros o tempo todo, mas nosso combustíve ter acabado foi um problema sério pelo qual nunca tinhamos passado", declarou Diogo.

Faltando uma volta para o final um problema de falta de combustível forçou Diogo a parar e viu o quinto lugar escapar. A próxima etapa do Paulista de Marcas Pilotos acontece no dia 21 de Junho.

JV5Racing – 01/06/2009
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB: 38553
Texto: João Vasconcelos
Fotos: Rodrigo Ruiz/ Velocidadeonline.com

domingo, 31 de maio de 2009

Cozzi fazia corrida brilhante até acidente o tirar da prova



Bastaram oito voltas para da última posição chegar à liderança



O Piloto Marco Cozzi (Habasit/ Rossi Gear Motors) disputou neste domingo a quarta etapa do Campeonato da Spyder Race Light. Depois de ser o mais rápido nos treinos livres da quinta-feira, uma série de problemas atrapalhou o piloto da Racequip Motorsports na classificação.

O um parafuso do volante do motor se soltou e caiu sobre a embreagem fazendo com que a mesma deixasse de funcionar. Sem embreagem o piloto foi obrigado a largar na última posição do grid. Sabendo que dispunha de um ótimo equipamento o piloto e seu chefe de equipe, Carlos Castrale, decidiram que a largada seria fundamental para um bom resultado.

Na largada Cozzi foi perfeito e passou por quatro adversários até chegar no Esse do Senna, Fabio Perez que largou na ponta acabou indo na sujeira e caiu para último, e com isso Cozzi ganhou mais uma posição. O ritmo imposto pelo piloto do Spyder nº 51 era fortíssimo e com apenas oito voltas já estava liderando na Classe Light e ocupava a sexta posição no geral.

No fechamento da oitava volta Raijan Mascarello que vinha em segundo na Light desceu a reta dos boxes colado ao muro tentando superar Cozzi. Ao frear Raijan acabou travando a roda traseira direita, seu carro guinou e bateu no carro de Cozzi.

A batida no Esse do Senna foi fortíssima e os dois acabaram fora da corrida. O carro de Cozzi ficou completamente destruído.

JV5Racing – 31/05/2009
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB: 38553
Texto e fotos: João Vasconcelos