terça-feira, 20 de maio de 2008

Quebra na suspensão atrapalha planos de Negri de chegar ao final em Laguna Seca



Editoria de Esportes/ Grand - Am

Brasileiro segue em quarto no campeonato

Desta vez as coisas não correram como esperado para dupla formada pelo brasileiro Oswaldo Negri Jr, e seu companheiro Mark Patterson, da equipe Michael Shank Racing (MSR). A dupla largou em décimo na Rum BUM.COM 250, disputada neste último final de semana no Mazda Raceway Laguna Seca, em Salinas na Califórnia, 5ª etapa da Grand Am Rolex Sport Car Séries.

O carro (Ford - Riley #60) estava muito rápido, e esteve sempre entre os três primeiros em toda sessões de treinos. No warm-up foi o mais rápido na condição de tanques cheios e tudo fazia crer que seriam sérios candidatos a vitória. Patterson e Negri fizeram uma excelente prova desde a largada até um problema de suspensão tirar Negri da pista após 20 minutos depois que iniciou seu stint.

"Não contavamos com um problema na suspensão dianteira. O lado direito simplesmente quebrou e ficamos muito tempo parados no box'', disse Negri. "Bem ainda estamos em quarto no campeonato, está era uma boa chance de colocar pontos de crédito, porém não era para acontecer. Pela primeira vez no ano ficamos fora dos top ten. Agora é bola para frente e vamos correr atrás", completou o brasileiro.

A equipe ainda se esforçou muito para recuperar o carro e retornou à prova mas com 15 voltas de desvantagem para o líder. No final ficaram em 33º no geral e 16º na classe DP (Daytona Prototipe). A corrida marcou ainda o retorno do brasileiro Cristiano da Matta às competições. O mineiro correu ao lado do norte-americano Jimmy Vasser.

Os companheiros de Negri/ Patterson na Michael Shank Racing terminaram na décima posição, imediatamente atrás do brasileiro Ricardo Zonta. Os vencedores da prova, que foi marcada por oito intervenções do safety-car, foram Ryan Danziel e Henri Zogaib com um BMW Riley.

A próxima etapa do campeonato acontece no dia 07 de julho em Watkins Glen, com a Sahlen's Six Hours of the Glen, marcando o retorno da provas de endurance.

Resultado da Rumbum. Com 250:
1 Ryan Dalziel/ Henri Zogaib - BMW Riley
2 Marc Goossens/ Jim Matthews - Pontiac Riley
3 Scott Pruett/ Memo Rojas - Lexus Riley
4 Jon Fogarty/ Alex Gurney - Pontiac Riley
5 David Donohue/ Darren Law - Porsche Riley
6 Brian Frisselle/ Marc Willkins - Ford Riley
7 João Barbosa/ JC France - Porsche Riley
8 Max Angeleli/ Michael Valiante - Pontiac Dallara
9 Nic Jonsson/ Ricardo Zonta - Pontiac Lola
10 Ian James/ John Pew -Ford Riley

Classificação do Campeonato:
1 Memo Rojas/ Scott Pruett - 167 pontos
2 Jim Mathews/ Marc Goossens - 148
3 Alex Gurney/ Jon Fogarty - 130
4 Oswaldo Negri/ Mark Patterson - 118
5 Ricardo Zonta/ Nic Jonsson - 115
6 Ian James/ John Pew - 111,

JV5Racing – 20/05/2008
João Vasconcelos –
(011) 9479-9462
MTB:38553
Texto: João Vasconcelos
foto crédito: Grand Am Média - Negri persegue o companheiro da MSR Ian James

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Motor frustou Hybernon

Editoria de Esportes/ Stock Car


"O motor com algum problema fez o tempo piorar em quase 1s3 "

A terceira 3ª etapa da temporada 2008 da Copa Vicar Stock Car foi decepcionante para o piloto da escuderia Katalogo Racing. Hybernon Cysne (Newland/ Marquise/ IESA/ Ecofor/ Facility/ Aspectho) terminou os treinos livres bastante otimista, já que mesmo sem utilizar pneus zero, os tempos eram satisfatórios.

Na classificação do sábado no entanto, a equipe fez algumas mudanças e o resultado foi o inverso do esperado. Todos carros da equipe "amarraram" e com isso a piora nos tempos foi facilmente perceptível.

"Eu piorei 1s3 em relação os tempos obtidos no treino livre. O Dragão ainda tentou baixar a pressão dos pneus, alterar barras, mas nada fez com que o tempo melhorasse", contou o piloto.

Após o fim dos treinos com a reunião com o engenheiro e a avaliação da telemetria foi detectado uma sensível perda de potência no motor, que será trocado para próxima etapa, que vai ser realizada em Santa Cruz do Sul (RS).

"Se não fosse o problema de motor, e tivesse tido o mesmo desempenho da sexta, teria obtido o 28º tempo e largaria", lamentou o piloto.

A corrida acabou sendo extremamente acidentada e decidida somente na última volta com a vitória de Luis Carreira Jr.

JV5Racing – 19/05/2008
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB:38553
Foto: João Vasconcelos