sábado, 11 de abril de 2009

Carlos Medeiros estréia largando na 9ª fila em Curitiba

Editoria de Esportes/ Pick Up Racing

Mesmo largando atrás Carlos Medeiros segue otimista

A abertura do Campeonato Brasileiro de Pick Up Racing se inicia neste final de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba. Para o paulista Carlos Medeiros (Pneus Planalto Auto Center/ TVA/ Portíon/ Corven Amortecedores), da equipe Racequip Motorsports, a etapa no circuito localizado em Pinhais também marca sua estréia na categoria.

Durante os treinos livres o paulista sempre andou entre os dez mais rápidos, mesmo não tendo utilizados pneus novos. A equipe trabalhou bastante no setup para corrida e na classificação a expectativa era figurar no pelotão central.

"Acabei escapando na primeira volta lançada e na segunda errei a marcha, com isso acabei perdendo quase um segundo. Agora é pensar na corrida, pois tenho um carro bastante constante e podemos conseguir um bom resultado", comentou Medeiros.

Ainda assim o tempo obtido pelo piloto foi bastante animador na opinião do chefe da escuderia, o engenheiro Carlos Castrale. Castrale fez questão de ressaltar que tudo é novo para Medeiros e aprender os segredos do traçado em somente um treino coletivo e dois livres não é exatamente uma missão fácil.

"O Carlos Medeiros está de parabéns. Disse a ele que não se cobrasse tanto, afinal nunca tinha andado em Curitiba", disse Castrale. "Ele cometeu dois errinhos pequenos, senão teria conseguido largar entre os 12 melhores, e como nosso carro está muito bom para corrida e ele não tem de se incomodar com os 'Leões de treino'", completou.

A pole position acabou ficando para o piloto Aluizio Coelho com o tempo de 1m27s150, com Julio Campos largando ao seu lado com uma marca 0s122 mais lenta.

Grid de largada para a 1ª etapa da Pick Up Racing:
1º) 10 - Aluizio Coelho (Mitsubishi), 1:27.150, média de 152,63 Km/h
2º) 4 - Julio Campos (Mitsubishi), 1:27.272
3º) 90 - Thiago Riberi (Chevrolet), 1:27.434
4º) 1 - Cadú Pasetti (Chevrolet), 1:27.570
5º) 18 - Rodrigo Navarro (Chevrolet), 1:27.593
6º) 7 - Kau Machado (Chevrolet), 1:27.724
7º) 25 - Sérgio Ramalho (Chevrolet), 1:27.730
8º) 3 - Rafael Iserhard (Chevrolet), 1:28.055
9º) 54 - Fabricio Lançoni (Mitsubishi), 1:28.129
10º) 16 - Carlos Kray (Mitsubishi), 1:28.193
11º) 56 - João Pretto (Mitsubishi), 1:28.338
12º) 55 - Carlo Kain (Mitsubishi), 1:28.352
13º) 88 - Marcos Ramalho (Chevrolet), 1:28.667
14º) 63 - Marlon Watanabe (Chevrolet), 1:28.851
15º) 96 - João Ometto (Chevrolet), 1:29.041
16º) 14 - Hybernon Cysne (Mitsubishi), 1:29.181
17º) 26 - Carlos Medeiros (Chevrolet), 1:29.218
18º) 27 - Anderson Toso (Mitsubishi), 1:29.630
19º) 71 - Raulino Kreis Jr (Mitsubishi), 1:29.820
20º) 78 - Fúlvio Marote (Mitsubishi), 1:29.990


JV5Racing – 11/04/2009
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB: 38553
Texto: João Vasconcelos
Fotos: João Vasconcelos

sexta-feira, 10 de abril de 2009

João Medeiros conquista dois pódios na Força Livre

Editoria de Esportes/ Força Livre

Ganhando cada vez mais experiência piloto Racequip Motorsports conquista pódio em Interlagos

O piloto João P. Medeiros (Pneus Planalto Auto Center) da equipe Racequip Motorsports conquistou neste último sábado dois excelentes resultados, na categoria Força Livre no Paulista de Automobilismo.

João vem ganhando experiência a cada etapa e os resultados são muito animadores. Na primeira prova largando do meio do pelotão, travou um duelo que fez o público se levantar. O piloto da Racequip pilota um protótipo Spyder e enfrentou Maserati, Protótipo Vecta, Mitsubishi Stock entre outros.

O carro preparado por Carlos Castrale era muito rápido e fazia frente aos demais. A grande batalha na primeira bateria foi com outro protótipo Spyder e um Maserati, e o piloto conquistou um brilhante segundo lugar.

"Estou ganhando experiência a cada prova, e o resultado de hoje retrata minha evolução. Na segunda bateria podia até ter terminado melhor, mas acabei transferindo muita carga de freio para as rodas de trás e foi difícil controlar o carro", comentou o piloto.
Na segunda bateria novas disputas e muitas trocas de posições. O piloto desta vez procurou ser ainda mais agressivo, mas perto do final com o carro mais leve e sensível e com o desgaste dos pneus a quarta posição foi um bom resultado.


JV5Racing – 09/04/2009
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB: 38553
Texto: João Vasconcelos
Fotos: Rodrigo Ruiz

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Líderes da Light sofrem com equipamento em Interlagos

Editoria de Esportes/ Paulista de Marcas

Problemas limitaram desempenho de Gabriel Maia/ Diogo Oliveira no Paulista de Marcas e Pilotos

Gabriel Maia/Diogo Oliveira (Alpie/ MKTeMidia/ Trackday NDA Racing/ CM Soluções Informática/ GNPC/Bruno Mantovani / Velocidadeonline.com.br) disputaram neste último domingo em Interlagos a terceira etapa do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos. A equipe que vem sendo a sensação do campeonato, inclusive fazendo com um carro da Classe Ligth a pole na geral, desta vez sofreu com inúmeros problemas mecânicos e acabou largando da última posição no grid.

Na primeira bateria Gabriel Maia fez uma boa largada, inclusive evitando o acidente que envolveu três carros. Logo, no entanto, percebeu que não teria vida fácil. A embreagem do seu Corsa estava muito ruim, além disso o carro saia de ponto, perdendo performance. Com isso apesar de vir bem no trecho misto do traçado de Interlagos, não conseguia uma posição que lhe permitisse a ultrapassagem no final da reta oposta e principal.

"Nosso carro estava com a embreagem muito ruim e dificultando o engate das marchas. O motor perdeu muita performance e os freios aqueceram, tanto que fui três segundo mais lento que meus melhores tempos", disse Gabriel.

No final Gabriel após uma dura luta com o carro e os adversários, um quarto lugar premiou seu trabalho. Para segunda bateria a equipe solucionou o problema da embreagem. Diogo Oliveira largou bem, mas já sabia que o motor iria limitar seu desempenho. Ainda assim o piloto chegou a liderar na Light, e devido a falta de freios escapou da pista. Diogo terminou a bateria em sexto lugar.

"Logo no início da corrida fiquei sem freios. Com isso sai da pista e um amortecedor acabou estourando", falou Diogo.

A próxima etapa do campeonato acontece no dia 03 de maio próximo, no Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos).

Resultado da primeira bateria (Classe Light):
1 Claudio Roscoe
2 Mauricio Morenilla
3 Michele de Jesus
4 Gabriel Maia
5 Marcio Hanashiro
6 Zé Bala

Resultado da segunda bateria (Classe Light):
1 Zé Bala
2 Claudio Roscoe
3 Alexandre Papazissis
4 Ricardo Lima
5 Marcio Hanashiro
6 Diogo Oliveira

JV5Racing – 06/04/2009
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB: 38553
Texto: João Vasconcelos
Fotos: Rodrigo Ruiz / VelocidadeOnline

Princípio de incêndio tira vitória de Cozzi

Editoria de Esportes/ Spyder Race


Faltando quatro voltas para o final sorte abandonou piloto da Racequip Motorsports

A terceira etapa do Campeonato da Spyder Race Light seguia o script perfeito montado por Marco Cozzi (Habasit/ Rossi Gear Motors) e Carlos Castrale, até que faltando dez minutos para o encerramento da prova um incidente estragou a festa da escuderia paulista.

Cozzi, que dominou todos os treinos e largou na pole, fez uma largada excelente inclusive ameaçando e atacando os carros da Classe Super. Ao fechar a primeira volta Cozzi era o primeiro da Light e quarto na geral.

Na metade da prova Carlos Castrale, proprietário e dirigente da equipe, orientou Cozzi para que deixasse o caminho aberto para os pilotos da Super com quem vinha brigando, para evitar qualquer acidente e garantir a vitória da Light. Na Super a liderança desde a largada era de Fabio Peres.

Quando restavam 4 voltas para o final Marco Cozzi viu surgir fogo no motor do seu protótipo e rapidamente parou na saída da curva do Bico de Pato. A rápida intervenção da equipe de sinalização debelou o princípio de incêndio, mas colocou um ponto final na apresentação de gala que vinha fazendo o jovem piloto.

"Meu carro era um foguete, tanto que até tirei o pé para não atrapalhar os pilotos da Super que disputavam a segunda colocação", disse se lamentando o piloto. "Não tinha nenhum problema no carro, até que notei fogo e parei, foi uma pena pois estaria com a vitória assumindo a liderança da Light", finalizou.

Quando o carro chegou aos boxes após o final da prova o veredito, uma mangueira se rompeu e jogou combustível sobre o cano de escape.

JV5Racing – 05/04/2009
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB: 38553
Texto e fotos: João Vasconcelos

Cozzi é pole na Spyder Race

Editoria de Esportes/ Spyder Race

Racequip com folga na Light domina treinos e classificação

O piloto Marco Cozzi (Habasit/ Rossi Gear Motors), que atualmente ocupa a terceira posição na tabela da Spyder Race Light, estabeleceu neste sábado a pole position para a terceira etapa do campeonato, que será realizada neste domingo no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos). Cozzi determinou o ritmo na classe desde o primeiro treino livre, sendo o quarto na geral, fato que repetiu na sessão de classificação.

"O carro estava muito bom e conseguimos consolidar oque já vinhamos mostrando desde os treinos da sexta-feira. A expectativa para prova é de uma corrida forte no início e se conseguirmos abrir uma boa vantagem, poupar o equipamento no final para lutar pela liderança do campeonato", disse o jovem piloto.

A equipe Racequip Motorsports, dirigida por Carlos Castrale, tem o objetivo de lutar pela vitória para assumir a liderança na categoria.

"Trabalhamos bastante no motor, pois sempre tivemos um excelente acerto de suspensão. Conseguimos agora um acerto bom de motor, e o mesmo deverá melhorar ainda mais, já que estamos com um crescente desenvolvimento e esse era o ponto que faltava na nossa receita", disse Castrale.

A largada da Spyder Race está programada para às 11:00.

Grid de largada da Spyder Race Light:
1 Marco Cozzi 1m44s586
2 Raijan Mascarello 1m47s316
3 Ronaldo Kastropil 1m47s485
4 Federico Fiamma 1m47s708
5 Evandro Pelati 1m48s280
6 Paulo Kato 1m48s354
7 Alfredo Landsberger 1m48s483
8 Mauro Fiamma sem tempo


JV5Racing – 04/04/2009
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB: 38553
Texto e fotos: João Vasconcelos