Editoria de Esportes/ Spyder Race

Faltando quatro voltas para o final sorte abandonou piloto da Racequip Motorsports
A terceira etapa do Campeonato da Spyder Race Light seguia o script perfeito montado por Marco Cozzi (Habasit/ Rossi Gear Motors) e Carlos Castrale, até que faltando dez minutos para o encerramento da prova um incidente estragou a festa da escuderia paulista.
Cozzi, que dominou todos os treinos e largou na pole, fez uma largada excelente inclusive ameaçando e atacando os carros da Classe Super. Ao fechar a primeira volta Cozzi era o primeiro da Light e quarto na geral.
Na metade da prova Carlos Castrale, proprietário e dirigente da equipe, orientou Cozzi para que deixasse o caminho aberto para os pilotos da Super com quem vinha brigando, para evitar qualquer acidente e garantir a vitória da Light. Na Super a liderança desde a largada era de Fabio Peres.
Quando restavam 4 voltas para o final Marco Cozzi viu surgir fogo no motor do seu protótipo e rapidamente parou na saída da curva do Bico de Pato. A rápida intervenção da equipe de sinalização debelou o princípio de incêndio, mas colocou um ponto final na apresentação de gala que vinha fazendo o jovem piloto.
"Meu carro era um foguete, tanto que até tirei o pé para não atrapalhar os pilotos da Super que disputavam a segunda colocação", disse se lamentando o piloto. "Não tinha nenhum problema no carro, até que notei fogo e parei, foi uma pena pois estaria com a vitória assumindo a liderança da Light", finalizou.
Quando o carro chegou aos boxes após o final da prova o veredito, uma mangueira se rompeu e jogou combustível sobre o cano de escape.
JV5Racing – 05/04/2009
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB: 38553
Texto e fotos: João Vasconcelos

Faltando quatro voltas para o final sorte abandonou piloto da Racequip Motorsports
A terceira etapa do Campeonato da Spyder Race Light seguia o script perfeito montado por Marco Cozzi (Habasit/ Rossi Gear Motors) e Carlos Castrale, até que faltando dez minutos para o encerramento da prova um incidente estragou a festa da escuderia paulista.
Cozzi, que dominou todos os treinos e largou na pole, fez uma largada excelente inclusive ameaçando e atacando os carros da Classe Super. Ao fechar a primeira volta Cozzi era o primeiro da Light e quarto na geral.
Na metade da prova Carlos Castrale, proprietário e dirigente da equipe, orientou Cozzi para que deixasse o caminho aberto para os pilotos da Super com quem vinha brigando, para evitar qualquer acidente e garantir a vitória da Light. Na Super a liderança desde a largada era de Fabio Peres.
Quando restavam 4 voltas para o final Marco Cozzi viu surgir fogo no motor do seu protótipo e rapidamente parou na saída da curva do Bico de Pato. A rápida intervenção da equipe de sinalização debelou o princípio de incêndio, mas colocou um ponto final na apresentação de gala que vinha fazendo o jovem piloto.
"Meu carro era um foguete, tanto que até tirei o pé para não atrapalhar os pilotos da Super que disputavam a segunda colocação", disse se lamentando o piloto. "Não tinha nenhum problema no carro, até que notei fogo e parei, foi uma pena pois estaria com a vitória assumindo a liderança da Light", finalizou.
Quando o carro chegou aos boxes após o final da prova o veredito, uma mangueira se rompeu e jogou combustível sobre o cano de escape.
JV5Racing – 05/04/2009
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB: 38553
Texto e fotos: João Vasconcelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário