sábado, 10 de abril de 2010

Leite marca primeira pole da Copa Montana




Hybernon ficou a 1 segundo e 441 centésimos do pole


A Copa Montana Chevrolet Montana já demonstrou que irá ser extremamente disputada neste seu ano de estréia, dentre todas as categorias da Stock Car. A primeira pole do ano acabou nas mãos do paulista Eduardo Leite, que estabeleceu a marca de 1m24s410.

Ao seu lado estaria largando o também paulista Marco Cozzi, que fez um tempo somente 0s177 inferior, mas acabou sendo desclassificado por estar abaixo do
peso limite da categoria. O piloto ainda argumentou com os comissários que havia uma divergência no regulamento, mas terá de largar da última posição no grid.

Para escuderia gaúcha Motortech Competições quase tudo saiu perfeito neste sábado, no Autódromo Internacional de Curitiba. A equipe do piloto cearense Hybernon Cysne (IESA/ Aspectho), mostrou uma grande evolução ficaram somente 1s441 do pole.

"Estou muito satisfeito com o meu desempenho hoje. O carro estava com um equilíbrio perfeito, o único problema foi nossa caixa de câmbio que não engatava direito a quarta marcha", contou o piloto.

Após o treino o fornecedor do câmbio, Bertolotti, detectou um problema com a unidade, e tanto a engrenagem da 4ª como da 5ª serão subtituidas. O ex-piloto da F1 Nelson A. Piquet, que é um wild-card nesta prova, irá largar da terceira fila do grid, na sexta posição.

"O equilíbrio está muito acima da média, e somente 1s8 separam o pole e o 25º do grid. Se não tivesse com dificuldades com o câmbio poderia ter conseguido ser uns três a quatro décimos melhor, e poderia brigar por um lugar entre os top 15; um avanço de dez posições", completou Hybernon.

Neste sábado, apesar das baixas temperaturas, não choveu. A previsão para o domingo na hora da corrida da Copa Chevrolet Montana é de sol com algumas nuvens e temperaturas oscilando entre 21ºC e 12ºC . A largada está prevista para as horas, com transmissão ao vivo pela REDETV

*Grid de largada:*

1 Eduardo Leite 1m24s410

2 Diogo Pachenki 1m24s784

3 Júlio Campos 1m24s908

4 Lucas Finger 1m24s993

5 Rafael Daniel 1m25s031
6 Nelson Piquet Jr 1m25s064

7 Wellington Justino 1m25s104

8 Leandro Romera, 1m25s232

9 Galid Osman 1m25s237

10 Ítalo Silveira 1m25s363

11 Fábio Fogaça, 1m25s372

12 Pedro Boesel 1m25s382

13 Douglas Soares 1m2s384

14 Cadú Pasetti 1m25s411

15 Sérgio Jimenez 1m25s469

16 Aluizio Coelho 1m25s561

17 Cássio Homem de Mello 1m25s595

18 Marcelo Tomasoni 1m25s601

19 João Pretto 1m25s657

20 Serafim Jr, 1m25s669

21 Denis Navarro 1m25s845

22 Hybernon Cisne 1m25s851

23 Aldo Piedade 1m25s970

24 Franklin Trupel 1m26s228

25 Julyano Silveira 1m26s283

26 Fabricio Lançoni 1m26s469

27 Sérgio Ramalho 1m26s674

28 Rodrigo Navarro 1m26s687

29 Henrique Assunção 1m26s897

30 Marcelo Cesquim, 1m26s971

31 Thiago Riberi 1m26s981

32 Edson do Valle 1m27s239

33 Anderson Faria 1m27s356

34 Marco Cozzi, 1m24s587



Não se classificaram

35 João Paulo Mauro 1m27s450

36 Carlos Kray 1m29s094
37 Renato Rattes, 1m29s829

38 Robival Jrs 1m37s696



JV5Racing – 10/04/2010
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB:38553
Fotos: João Vasconcelos




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Piquet é o mais rápido do treino coletivo




Hybernon disse que carro estava bom de motor e freios, mas ruim de chão


A Copa Montana Pickup Racing fez seu debut nesta quinta-feira no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). A mais nova categoria da família Stock Car entrou na pista para que todos pilotos tivessem o primeiro contato com o novo carro.

Ao final dos treinos a melhor marca ficou com o piloto Nelson Ângelo Piquet, que também está fazendo sua estréia na categoria, com o tempo de 1m26s110 para os 3.695 metros do circuito paranaense. Os ensaios foram realizados com pista seca, mas temperaturas baixas; e no final da sessão uma fina garoa deixou a pista bastante escorregadia.

Na escuderia Motortech Competições, defendida pelo cearense Hybernon Cysne (IESA/ Aspectho), o treino serviu para acertar o carro. Mesmo sem colocar pneus novos a equipe já conseguiu perceber que precisam de algumas mudanças no set-up.

"Nosso carro está muito bom de motor e freios, mas ruim de chão neste primeiro ensaio. O carro estava bastante arisco e era impossível dar pé muito cedo", comentou o piloto. "Se imaginar que só de pneu já conseguiriamos baixar um segundo, teriamos ficado entre os 15 mais rápidos. Amanhã é trabalhar para ficar entre os tp 10", completou Hybernon.

O paulista Júlio Campos, atual campeão da extinta Pickup Racing, acabou com o segundo melhor tempo e Rafael Daniel foi o terceiro melhor. Completaram os seis mais rápidos Wellington Justino, Diogo Pachenki e João Pretto.

*Resultado do Treino Coletivo:*

1 Nelson Piquet Jr 1m26s110

2 Júlio Campos 1m26s718

3 Rafael Daniel 1m26s954

4 Wellington Justino 1m27s066

5 Diogo Pachenki 1m27s092

6 João Pretto 1m27s150

7 Lucas Finger 1m27s152

8 Galid Osman 1m27s157

9 Cássio Homem de Mello 1m27s791

10 Henrique Assunção 1m27s853

11 Cadú Pasetti 1m27s855

12 Marco Cozzi 1m27s954

13 Sérgio Jimenez 1m27s982

14 Pedro Boesel 1m28s263

15 Aluizio Coelho 1m28s358

16 Aldo Piedade 1m28s871

17 Franklin Trupel 1m28s918

18 Marcelo Tomasoni 1m29s083

19 Eduardo Leite 1m29s213

20 Hybernon Cisne 1m29s242

21 Edson do Valle 1m29s297

22 Julyano Silveira 1m29s410

23 Anderson Faria 1m29s531

24 Douglas Soares 1m29s598

25 Rodrigo Navarro 1m29s947

26 Carlos Kray 1m29s999

27 Ítalo Silveira 1m30s417

28 Sérgio Ramalho 1m30s870

29 João Paulo Mauro 1m30s872

30 Thiago Riberi 1m32s242

31 Denis Navarro 1m32s665

32 Robival Jrs 1m33s903

33 Fabricio Lançoni 1m36s349

34 Castrali, sem tempo

35 Kau Machado, sem tempo

36 Serafim Jr -

37 Marcelo Cesquim, sem tempo

38 Fábio Fogaça, sem tempo

39 Leandro Romera, sem tempo





JV5Racing – 08/04/2010
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB:38553
Fotos: João Vasconcelos



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Negri e Pew disputam neste sábado a Porsche 250



Brasileiro da Michael Shank Racing é uma das estrelas da Grand Am

O circuito Barber Motorsport Park recebe neste final de semana duas das mais importantes categorias do automobilismo norte-americano. A pista localizada em Birmigham (Alabama) será palco da terceira etapa da IZOD IndyCar Series e também a terceira da Grand American Rolex Sport Car Series.

A Grand Am é a categoria que recebe os carros das categorias GS (Grand Sport), GT (Grand Touring) e os DP (Daytona Prototypes). É exatamente nesta última, que é a "cereja do bolo" da Grand Am, que o brasileiro Oswaldo Negri Jr. compete.*

Negri é uma das grandes estrelas da categoria, onde inclusive já foi eleito com Rising Star além de ter sido por anos um dos coach dos novos talentos da Barber Dodge; e nesta prova novamente irá competir em dupla com o norte-americano John Pew. **A dupla que conduz um Ford-Riley, patrocinado pela Crown Royal XR, vem de 5º lugar nas 24 Horas de Daytona e um 8º no GP de Miami, em Homestead.

Os resultados das duas últimas provas não refletem o real potencial da escuderia MSR, e as duplas formadas por Negri/ Pew John Pew e Valiante/ Frisselle vão em busca de avançar no campeonato. Michael Shank declarou que espera que a sorte que faltou nas duas provas de abertura da temporada se inverta, e em Barber e VIR a escuderia consiga os pontos que lhes escaparam até este momento no campeonato.*

"Nossa equipe sempre consegue excelentes resultados em Barber. Nossos carros se mostram tradicionalmente competitivos nesta pista desde que descem do caminhão", lembrou Negri. "Ano passado colocamos os dois carros no top sex, e só não fomos ambos ao pódio devido a um time penalty pra mim e por Patterson. No momento ocupamos a nona posição no campeonato e estamos otimistas em avançar na tabela já neste fim de semana", completou.

Os treinos para Porsche 250 se iniciam nesta quinta-feira, na sexta-feira mais uma sessão de treinos e a classificação para prova que acontece no sábado à partir da 14:30 (horário de Brasília).


*Programação Grand AM (DP):
Quinta-feira, 8 de abril*
15:25 à 18:05 - Treino Livre

*Sexta-feira, 9 de abril
*10:40 à 11:10 Treino Livre – Rolex Série Combinada
12:40 à 12:55 Treino de Classificação Grand Am (DP)

*Sábado, 10 de abril
*14:30 - Largada Grand Am Rolex Série (3horas e 15 minutos de duração)

*Classificação Grand Am após 2 etapas:
*1 Memo Rojas/ Scott Pruett - 67 pontos
2 Ryan Danziel - 61
3 Burt Frisselle/ Mark Wilkins - 54
4 Alex Gurney/ Jon Fogarty - 53
5 Darren Law/ David Donohue - 52
6 João Barbosa/ Terry Borcheler - 51
7 Scott Tucker - 50
Max Angelelli/ Ricky Taylor - 50
*9 Oswaldo Negri/ John Pew - 49
*10 Ryan Hunter-Reay - 47



JV5Racing – 09/04/2010
João Vasconcelos –
(011) 9479-9462
MTB: 38553
Texto: João Vasconcelos
Fotos Crédito: Grand Am Media




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Hybernon assina com Motortech para temporada 2010



Curitiba abre a temporada da Copa Chevrolet Montana Pickup Racing

*
A abertura da Copa Montana Pickup Racing será no próximo dia 11 de abril no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). A categoria, mais conhecida como Pickup Racing, utiliza motores V8 de 5.7 litros e 340 HP de potência e é a mais nova integrante da família Stock Car.

O cearense Hybernon Cysne (IESA/ Aspectho) renovou o contrato com a escuderia gaúcha Motortech Competições, que é capitaneada pelo engenheiro Adilson Moises, pela qual disputou o Campeonato Brasileiro de Pickup Racing ano passado.

"Ano passado tivemos um ótimo entrosamento e encerramos o ano com um excepcional 8º lugar em Interlagos. Por motivos profissionais tive de me ausentar em duas oportunidades, mas nas demais estivemos sempre andando
entre os top 10, pontuando em diversas ocasiões", lembrou o representante do nordeste na Stock.

A categoria, que é a mais nova da família Stock Car, tem 21 equipes confirmadas e 42 pilotos inscritos. A categoria promete ser uma das mais disputadas do país, e as duas melhores equipes garantem o acesso à classe principal em 2011.

A Copa Chevrolet Montana nasce da fusão da extinta Copa Vicar e da Pickup Racing, com o apoio da Chevrolet que dá mais prestígio a competição. Todas corridas da categoria serão exibidas ao vivo pela REDETV, garantindo assim grande exposição aos patrocinadores.

"Temos um excelente pacote técnico, que já é bem conhecido de todos preparadores e pilotos. Agora é ver como se comporta o novo carro aos pneus e também a adição do câmbio sequencial, mudanças que farão com que os tempos evoluam muito rapidamente", finalizou Hybernon.

*Ficha Técnica:*
Motor: V8, 5.7 Litros, 340 HP a 5.500rpm
Pneus: Goodyear 25,5 x 10,5 de 18 polegadas
Rodas: Binno, modelo C5000 10,5 x 18 ET-25
Diferencial: Holinger, modelo HFD-04
Chassi: Tubular, feito de molibidênio
Freios: freios a disco Fremax, com sistema independente e pastilhas Ecopads
Câmbio: permitido o uso de Bertolotti ou Saenz
Carroceria: de fibra de vidro
Peso mínimo: 1.280 kg.

*Calendário:*
11/04 - Autódromo Internacional de Curitiba (PR)
02/05 - Nova Sta Rita - Velopark (RS)
23/05 - Autódromo Internacional Nelson Piquet - Jacarepaguá (RJ)
06/06 - Circuito de rua/alternativa (Ribeirão Preto - SP)
05/09 - Autódromo Internacional José Carlos Pace - Interlagos (SP)
19/09 - Autódromo Orlando Moura (MS)
24/10 - Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS)
21/11 - Autódromo Internacional Nelson Piquet - Brasília (DF)
05/12 - Autódromo Internacional de Curitiba (PR)

JV5Racing – 01/04/2010
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB:38553
Foto: João Vasconcelos
Ilustração: Stock Car

Visite o site www.hcracingteam.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL