sexta-feira, 20 de julho de 2007

No Alabama Grand Am vive a Porsche 250 at Barber Motorsport Park


O brasileiro Oswaldo Negri espera outro resultado expressivo

A Grand American Rolex Sport Car Séries entra no terceiro final de semana de competições, desta vez com a sua 11ª etapa. A categoria desembarca em Birmigham, Alabama, para a Porsche 250 at Barber Motorsports Park.

Para o brasileiro Oswaldo Negri Jr, da Michael Shank Racing, está é mais uma oportunidade de colocar seu Lexus-Riley entre os tops da categoria. Na última semana o piloto brasileiro, que compete em dupla com o sul-africano Mark Patterson, foi o grande destaque da corrida no oval curto de Iowa, e em uma pista extremamente complicada para ultrapassagens levou seu carro do 12º para um espetacular quinto lugar na bandeirada de chegada.

Negri conquistou pela sexta vez na temporada um lugar entre os top 10, marcou a segunda melhor volta da corrida a ínfimos 0s1 do time vencedor da Ganassi, e com isso a dupla ocupa agora a nona posição na tabela. Um prêmio mais que merecido para o brasileiro que exibia diversas bolhas na mão ao final da corrida.

"Ano passado estivemos perto do podio aqui no Alabama. Agora estamos ainda mais motivados; com o Mark andando muito e nossa expectativa é muito grande", comentou o brasileiro.

A equipe sediada em Columbus está em alta neste verão norte-americano com suas duplas demonstrando um alto nível técnico. Michael Shank tem motivos para estar otimista para esta prova no Alabama, já quem em 2005 sua equipe conquistou um 3º lugar e no ano passado Negri/ Patterson colocaram o carro entre os top 10.

Programação para as Porche 250 at Barber Motorsport Park:

Quinta-Feira 19/07 (horários de Brasília)
12:00 às 12:50 - 1ª Sessão de Treinos Coletivos
15:00 às 15:50 - 2ª Sessão de Treinos Coletivos

Sexta-Feira 20/07
12:45 às 13:30 - 1º Treino Livre
15:15 às 16:00 - 2º Treino Livre

Sábado 21/07
10:30 às 10:50 - 3º Treino Livre
12:25 às 12:40 - Treino de Classificação

Domingo 22/07
16:00 - Largada para Iowa Speedway (400 Km - 109 voltas ou 2 horas e 45 minutos de prova)

Classificação do Campeonato de Pilotos após 10 etapas:
1 Scott Pruett, 272 pontos
2 Max Angelelli, 257
3 Jon Fogarty/ Alex Gurney, 250
4 Memo Rojas, 247
5 Colin Braun/ Max Papis, 237
6 David Donohue/ Darren Law, 218
7 Patrick Long/ Jorg Bergemeister, 210
8 Ian James, 203
9 Oswaldo Negri/ Mark Patterson, 202
10 Rob Finlay, 190
17 Christian Fittipaldi, 151

terça-feira, 17 de julho de 2007

Dobradinha da Ganassi em Iowa e Negri é quinto


Em pista sem ponto de ultrapassagem Negri deu show

"O Oz (Negri) realizou uma das melhores corridas para nós nestes últimos quatro anos. Foi um trabalho excelente", disse o dono da equipe, Michael Shank. "Ele registrava volta após volta, tempos tão rápidos quando os dos líderes, e esta foi a chave para nosso excepcional resultado", ainda se desmanchando em elogios.


A equipe Michael Shank Racing (MSR) estava em festa ao final da 10ª etapa da Grand American Rolex Sport Car Séries, na novíssima pista do Iowa Speedway. Negri levou o seu Riley-Lexus ao quinto lugar e o outro carro conduzido por James/ Pew terminou na nona posição.


A dupla Negri/ Patterson conseguiu a 10ª posição no grid para prova, e coube ao sul-africano o primeiro stint. Patterson tinha o objetivo de avançar rapidamente na largada, mas mesmo largando muito bem, acabou bloqueado por Mark Martin e ambos acabaram sendo superados por adversários.


Patterson fechou a primeira volta em 12º e tentava de todas maneiras superar a estrela da Nascar, mas como a pista não tem pontos de ultrapassagem o trabalho era complicado e o risco de toque e punição grande. Na nona volta Patterson retardou a freada e conseguiu superar a Martin, assumindo o 11º lugar. A corrida seguia em ritmo alucinante, com voltas na casa dos 42 segundos para pista de apenas 2.457 metros.


Na trigésima oitava volta aconteceu a primeira bandeira amarela e todos foram para os pits. Negri assumiu os comandos e em um traçado onde é quase impossível ultrapassar deu um verdadeiro show, que lhe valeu inúmeros elogios de todos ao final da corrida. O brasileiro ostentava ao final da prova bolhas nas mãos, mas estava radiante pela performance do carro.


"O Mark fez um ótimo trabalho e mesmo bloqueado pelo Mark Martin foi emocionante ver seu duelo por posições; ele realmente está trabalhando muito duro. Também quero agradecer meu engenheiro Dave Kanning, porque ele faz um ótimo trabalho e me tolera chamando-o três ou quatro vezes por dia, para falar sobre como nós podemos fazer este carro ser muito mais rápido", contou Negri.


A vitória ao final das 192 voltas (400 km) foi da dupla Scott Pruett/ Max Papis, seguida por Rob Finlay/ Michael Valiante fazendo a dobradinha da equipe Chip Ganassi. Jon Fogarty/ Alex Gurney completaram o pódio.


A próxima etapa da Grand American Rolex Sport Car Séries será no dia 22 de julho com a Porsche 250 at Barber Motorsport Park, em Birmingham no Alabama.



Resultado do Iowa Speedway:
1 Scott Pruett/ Memo Rojas - Chip Ganassi/ Lexus Riley
2 Rob Finlay/ Michael Valiante - Chip Ganassi/ Lexus Riley
3 Jon Fogarty/ Alex Gurney - Bob Stallings Racing / Pontiac Riley
4 Colin Braun/ Max Papis - Krohn Racing / Pontiac Riley
5 Oswaldo Negri Jr/ Mark Patterson - Michael Shank Racing / Lexus Riley
6 David Donohue/ Darren Law - Brumos Porsche / Porsche Riley
7 Wayne Taylor/ Max Angelelli/ Jan Magnussen - SunTrust Racing / Pontiac Riley
8 Shane Lewis/ Randy Ruhlman/ Mark Martin - Southard Motorsports / Lexus Riley
9 John Pew/ Ian James - Michael Shank Racing / Lexus Riley
10 Patrick Long/ Jorg Bergemeister - Alex Job Racing / Porsche Crawford

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Gigena venceu em Salta, Lancaster abandonou


Um final de semana para esquecer


O piloto Daniel Lancaster, que com sua Alfa Romeo 156 largou na 10ª colocação, não teve um final de semana muito feliz na 6ª etapa do Campeonato Argentino da Top Race Júnior, já que ainda nas voltas de aquecimento antes de largada a 2ª marcha começou a escapar. Apesar dos esforços foi impossível sua equipe sanar o defeito, mas o piloto decidiu alinhar assim mesmo.


Logo no início da corrida o brasileiro conseguiu passar outro competidor e assumiu o nono lugar, mas no decorrer da corrida ficou impossível segurar os que vinham atrás. Lancaster ainda resistia bem nas curvas de alta e retas, mas na curvas de baixa a condução era muito complicada. Após ser ultrapassado por Casco, este acabou rodando na sua frente e o choque foi inevitável; a prova acabou alí para o piloto brasileiro.


"Durante a prova foi duro segurar o pelotão que me atropelava nas curvas de baixa velocidade e acabei perdendo uma posição, mas quando fui ultrapassado pelo piloto Cristian Casco da Ford, ele acabou rodando na minha frente e acabamos nos tocando impossibilitando de conseguir terminar a corrida", contou Lancaster.


O vencedor da prova foi o piloto Andres Gigena seguido pelo seu companheiro de equipe Raul Vicente e completou o podium o piloto Javier Moreiro. Gonzalo Perlo que tinha conseguido a pole, liderava mas durante a corrida acabou rodando e terminando na 9ª colocação.


"Estou com aquela amargura de ter começado o final de semana muito bem e depois não conseguir levar de Salta nenhum ponto. Mas corridas são assim e acredito mais alguns dias isso vai passar e já deixo o recado quero ir para La Plata dia 5 de agosto muito mais motivado para lá tentar a vitória na categoria", prometeu.

domingo, 15 de julho de 2007

Lancaster larga da 5ª fila em Salta


Brasileiro teve problemas na classificação


O brasileiro Daniel Lancaster, piloto da Alfa Romeo pela categoria Top Race Jr, não teve um sábado muito feliz, já que foi somente o 10º na tomada de tempos para formação do grid. O piloto que no treino da manhã havia conseguido o terceiro melhor tempo, não conseguiu repetir sua performance na classifcação e para este domingo terá de superar o máximo possível de adversário para pontuar no campeonato.


''Até agora não estou acreditando, no treino da manhã mesmo sem colocar pneu fui o terceiro melhor, e tinha para mim que o carro estava perfeito para lutar pela pole. Quando coloquei pneus novos acabei piorando 0s500 e fiquei somente com o 10º tempo", declarou o piloto.


"Mas agora não adianta ficar lamentando, é pensar na corrida onde enfrentaremos um forte calor e um desgaste excessivo de pneus. Acredito que a corrida ficará muito interessante da metade para frente", disse. "O que vou tentar ao maximo é aproveitar as oportunidades da corrida, e marcar o máximo de pontos que for possível sempre pensando no campeonato", completou Lancaster'


O piloto argentino Gonzalo Perlo largará na pole position seguido de Andres Gigena e Federico Batiche . O lider do campeonato, o argentino Carlos Sirera, largará somente na 12ª colocação. Sirera vem sofrendo o final de semana todo não encontrando o acerto ideal do seu carro.