sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Negri baixa em dois segundos o recorde de Daytona



Editoria de Esportes/ Grand Am

Grand Am estréia pneus Pirelli

O brasileiro Oswaldo Negri Jr, da escuderia Michael Shank Racing (MSR), simplesmente demoliu o antigo recorde da Rolex Sports Car Series presented by Crown Royal Special Reserve para o circuito do Daytona International Speedway. A equipe do brasileiro estreou o novo motor Ford com um desempenho excepcional, aliado aos novos pneus Pirelli, que passam a equipar toda categoria na próxima temporada.

"Todo mundo fez um grande trabalho. Trocamos de motor é verdade, mas o que a Ford nos fornece é o mesmo equipamento que entrega as outras equipes; o diferencial é que o nosso pacote técnico que já era muito bom, agora ficou excelente", elogiou Negri. "O nosso pessoal juntamente com os técnicos da Ford estão muito motivados, e com certeza teremos um desempenho ainda melhor daqui para frente", completou entusiasmado.

Mike Shank, o dono da equipe, elogiou o trabalho de Negri e Mark Patterson e endossou as palavras do seu piloto dizendo que a Ford não dispõe somente de um grande motor, mas de também de um grupo de engenheiros muito bons.

A melhor volta obtida pelo Riley-Ford de Negri foi registrada em 1m41s502I, superando o recorde da pista, que fora estabelecido este ano na prova da 24 Horas, com o tempo de 1m43s609. Entre os carros da classe GT a melhor marca foi de Eric Lux como Porsche GT3 da equipe Farnbacher em 1m51s473.

Também esteve presente neste teste coletivo da Grand-Am a estrela da NASCAR, Jimmie Johnson, ao volante do Riley-Pontiac da equipe de Bob Stallings.

JV5Racing – 16/11/2007
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB:38553
Foto Crédito: Motorsport/ Fastlines

terça-feira, 13 de novembro de 2007

"Cidade Maravilhosa" acolhe mais uma etapa da Stock Light

Editoria de Esportes/ Stock Car Light



Lundgren quer repetir resultado de 2004

O paulista Arthur Lundgren (Powertech) guarda ótimas recordações do Autódromo Internacional Nelson Piquet (Jacarepaguá), onde neste final de semana será disputada a 8ª e penúltima etapa da temporada 2007 do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 Light. Lundgren competiu pela última vez no circuito carioca em 2004, e conquistou um sexto lugar, após partir da 11ª posição.

"Sei que o autódromo sofreu profundas mudanças, mas este é um dos meus circuitos favoritos. Creio que o maior desafio será o calor, que tradicionalmente exige muito da parte física e do equipamento", declarou o piloto.

A categoria teve um período de ausência das pista de mais de trinta dias, uma vez que a última corrida foi no dia 23 de setembro, em Brasília. Os pilotos estão ansiosos por voltar a acelerar, e a briga pelo título segue acirrada. Norberto Gresse Filho lidera o campeonato com 111 pontos, seguido por André Bragantini com 88, e Gustavo Sondermann com 72.

"Entrei na disputa deste ano somente na quinta etapa (Sta. Cruz do Sul) e estou me readaptando ao carro. Ainda não dá para brigar por vitórias, mas os pontos são nosso objetivo em Jacarepaguá", completou o piloto.

No ano passado o vencedor no Rio de Janeiro, já com o traçado de 3.370 metros, foi o paulista Daniel Serra que terminaria a temporada como vice-campeão da Stock Car Light.

Programação para 8ª Etapa Stock Car Light

Sexta-feira 16 de Novembro
08:40 às 09:25 - 1º Treino Livre Stock Car Light (2º Grupo)
09:30 às 10:15 - 1º Treino Livre Stock Car Light (1º Grupo)
15:55 às 16:40 - 2º Treino Livre Stock Car Light (2º Grupo)
16:45 às 17:30 - 2º Treino Livre Stock Car Light (1º Grupo)

Sábado 17 de Novembro
08:50 às 09:35 - 3º Treino Livre Stock Car Light (2º Grupo)
09:40 às 10:25 - 3º Treino Livre Stock Car Light (1º Grupo)
13:50 às 14:50 - Treino Classificatório Stock Car Light

Domingo 18 de Novembro
12:35 - Largada para 8ª etapa Stock Car Light

JV5Racing – 12/11/2007
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB:38553
Foto Crédito: João Vasconcelos

Decisão do campeonato pode acontecer já no Rio de Janeiro


Editoria de Esportes/ Nextel Stock Car


Hybernon contará com chassis novo no Rio de Janeiro

O Autódromo Internacional Nelson Piquet, mais conhecido como Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, será palco da 11ª etapa da Copa Nextel Stock Car, e tem chances de consagrar o carioca Cacá Bueno como campeão da temporada 2007. Claro que tudo dependerá de uma combinação de resultados, já que sua vantagem para o segundo colocado é de exatos 25 pontos, ou uma vitória.

Para o cearense Hybernon Cysne (Construtora Marquise/ Newland/ Capitalize Fomento/ Aspectho/ Draft) do Chevrolet Power Team, a expectativa é muito grande pois terá um chassis completamente novo para prova do Rio de Janeiro. O chassis que utilizava ficou impossível de ser recuperado após o acidente no treino de classificação em Tarumã, por uma falha mecânica. O carro da escuderia Powertech teve o acelerador travado e bateu de traseira a mais de 190km/h.

"A equipe está terminando o novo chassis já que o outro deu perda total. Isso é bom por um lado já que terei um carro totalmente novo, mas por outro lado seu desempenho será uma incógnita", disse o piloto. "Como aquele chassis tinha algum problema grave onde nenhum acerto funcionava igual ao do outro carro, só posso imaginar que pior não será", falou ainda.

A pista do Rio de Janeiro sofreu alterações já no último ano, após as obras do Pan. O traçado utilizado terá somente 3.370 metros, pouco maior que a opção do circuito "Club", já que foi acrescido de parte do antigo circuito oval, que não existe mais e parte do misto original, que agora também faz parte da história.

No último ano em prova com muitos acidentes a vitória foi do paranaense Tarso Marques, com Netinho em segundo e Hoover completando o pódio.

Programação da oitava etapa da Copa Nextel Stock Car:Sexta-feira 16 de Novembro 10:30 às 12:00 - 1º Treino Copa Nextel Stock Car (máximo 28 voltas) 14:00 às 15:30 - 2º Treino Copa Nextel Stock Car (máximo 28 voltas) Sábado 17 de Novembro 10:40 às 12:10 - Treino Classificatório Copa Nextel Stock Car 12:40 às 12:50 - Super Pole Copa Nextel Stock CarDomingo 18 de Novembro 11:03 - Largada para 10ª etapa Copa Nextel Stock Car
Classificação após 10 etapas: 1 Cacá Bueno, 272 pontos
2 Thiago Camilo, 247
3 Rodrigo Sperafico, 242
4 Felipe Maluhy, 227
5 Ingo Hoffmann, 222
6 Ricardo Maurício, 221
7 Daniel Serra, 216
8 Marcos Gomes, 215
9 Valdeno Brito, 212
10 Hoover Orsi, 211.
JV5Racing – 12/11/2007João Vasconcelos – (011) 9479-9462 - celular novoMTB:38553
Texto: João Vasconcelos
Foto: João Vasconcelos

domingo, 11 de novembro de 2007

Equipe de Negri utilizará motores Ford em 2008


Editoria de Esportes/ Grand Am

A Michael Shank Racing terá motores Ford nos seus Riley

A equipe Michael Shank Racing (MSR), dirigida por Mike Shank, anunciou que seus dois carros da Daytona Prototype utilizarão os motores Ford, na temporada 2008 da Rolex Sports Car Series presented by Crown Royal Special Reserve . Os motores serão fornecidos e preparados pela Roush Yates Engines.

As duas formações da MSR terminaram a temporada de 2007 entre os top ten da categoria, com a notável marca de se colocar por 21 vezes entre os top ten nas corridas. A equipe baseada em Ohio, sempre utilizou os motores Lexus (Toyota), desde que migrou da Toyota Atlantic Championship em 2004.

O brasileiro Oswaldo Negri, juntamente com seu parceiro Mark Patterson, conquistaram a única vitória para escuderia na prova de encerramento da temporada de 2006, no Miller Motorsports Park, permitindo à marca conquistar o título entre os fabricantes. "Nossa longa parceria com a TRD (Toyota Research Developement) foi muito proveitosa e feliz, e somos muito gratos a eles pela atenção e pelo empenho", disse o brasileiro. "Quanto a esta mudança, esta é uma categoria muito competitiva e existem vários aspectos a serem avaliados para termos um programa bem sucedido; e a Ford acenou com um pacote extremamente interessante para a próxima temporada", falou Negri.

Michael Shank está ansioso pelos testes que ocorreram em Daytona na próxima semana. Negri e Patterson já estão confirmados para temporada 2008.
"A Ford Racing está muito feliz por se juntar ao programa da escuderia de Michael Shank na Daytona Prototype", disse Dan Davis, Diretor de tecnologia da Ford. "A MSR será uma das três equipes que terão o novo pacote de motores da Roush-Yates no próximo ano, e estamos orgulhosos de ter uma equipe deste calibre em nosso programa. Esperamos ansiosamente compatirlhar muitos sucessos com eles em um breve futuro", completou Davis.

A Daytona Prototype tem testes coletivos agendados para os dias 14 e 15 de novembro, no Daytona International Speedway.

JV5Racing – 11/11/2007João Vasconcelos – (011) 9479-9462 MTB:38553
Foto Crédito: Grand-am média