quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Automobilismo / Negri lidera teste final para a 24 horas de Daytona

Editoria de Esportes/ Grand - Am

Negri lidera teste final para a 24 horas de Daytona


O brasileiro Oswaldo Negri Jr, juntamente com Mark Patterson, Justin Wilson e Granhan Rahal completaram no último domingo os três dias de testes em Daytona, com seu Riley- Ford. Os testes coletivos da Grand American Rolex Sport Car Series, serviram como preparação para a prova de abertura da temporada 2008, a 46ª edição da 24 Horas de Daytona.

"Fomos muito bem nos testes, o carro já saiu do caminhão muito bem, e de cara estavamos entre os três mais rápidos", contou Negri. "Fizemos vários testes, trabalhamos muito até encontrar um bom pacote onde os freios funcionem com potência, mas tenham uma grande longevidade", disse ainda o brasileiro.

Os pilotos da equipe Mike Shank Racing (MSR) testaram simulando diversas situações, dando prioridade para condição de pneus usados e tanque cheio. O resultado final deixou a equipe extremamente satisfeita. No final do teste do domingo Negri registrou a melhor marca com o tempo de 1m42s147 ( média de 201.794 Km/h).

"Estou super contente com meus parceiros. Fiquei muito impressionado com o Graham Rahal, ele fez 19 anos no sábado, mas é extremamente maduro e faz exatamente como lhe é pedido. O Justin fez um super trabalho também, andou rapido e ajudou bastante com grandes ideias, e Mark impressionou a todos, virou seu melhor tempo em Daytona desde que ingressou na categoria", disse Negri sobre seus team-mates.

A Ford, que este ano é a fornecedora de motores para equipe MSR, está dando um suporte extra para equipe, com 5 engenheiros extras, inclusive com alguns que trabalharam na extinta equipe Jaguar de F-1. A 24 Horas de Daytona acontece no dia 26 de janeiro.