sábado, 22 de setembro de 2007

Lundgren melhora 1s2 e fica otismista para prova

Editoria de Esportes/ Stock Car Light



Sonderman conquista a pole no "oval" de Brasília

A temperatura chegou a casa dos 41ºC em Brasília, e o clima realmente esquentou no treino que definiu o grid para 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de Stock Light. O circuito utilizado é o anel externo, sendo a segunda exibição este ano da Light em um traçado oval, e em uma disputa muito acirrada a pole acabou nas mão de Sondermann com 0s082 de vantagem para Fabio Carreira Jr.

O piloto Arthur Lundgren (Powertech), que havia sofrido um forte acidente ao final dos treinos livres da sexta-feira, hoje andou ainda mais rápido e baixou 1s2 em relação ao seu próprio tempo, mostrando que vem rapidamente se readaptando a categoria.

"Estou satisfeito com meu desempenho, principalmente porque consegui melhorar muito minha melhor marca, e depois porque descobri onde errei", disse Lundgen. "Minha equipe está de parabéns; eles viraram a noite para me dar o carro em condições de participar da classificação hoje. Esses rapazes são de uma dedicação fantástica", elogiou o piloto.

Entre os dois principais candidatos ao título neste ano o paulista Norberto Gresse, que é o líder do campeonato, que irá largar da sexta posição do grid. André Bragantini larga da nona posição no grid, uma fila atrás de Gresse.

"O calor está castigando demais, e o preparo físico será muito importante. Dentro do carro o calor chegou aos 76ºC, e resistir a este forno será fundamental para um bom resultado", finalizou Lundgren.


Classificatório - Stock Car V8 Light
1 Gustavo Sondermann (SP), 1m02s150, média de 169,08 Km/h
2 Luiz Carreira Jr (SP), a 0s082
3 Rafael Sperafico (PR), a 0s117
4 Renato Russo (SP), a 0s285
5 Afonso Bastos (SC), a 0s375
6 Norberto Gresse F° (SP), a 0s416
7 Tiago Gonçalves (SP), a 0s521
8 Alexandre Cunha (RJ), a 0s533
9 André Bragantini (PR), a 0s540
10 Eduardo Santos (RJ), a 0s584
11 Vicente Siciliano (SP), a 0s619
12 Cadú Pasetti (SP), a 0s779
13 Eduardo Berlanda (SC), a 0s855
14 Murilo Macedo (SP), a 0s865
15 Leonardo Burti (SP), a 0s881
16 Claudio Capparelli (RJ), a 0s892
17 Ariel Barranco (PR), a 0s912
18 Cristiano Federico (SP), a 0s932
19 Claudio Gontijo (SP), a 0s990
20 Serafin Junior (RJ), a 1s014
21 Rodrigo Stefanini (SP), a 1s072
22 José Castilho (PR), a 1s154
23 Lucas Molo (RJ), a 1s243
24 Elias Nascimento Jr (RJ), a 1s285
25 Cassio H de Mello (SP), a 1s560
26 Sergio Cunha (SP), a 1s967
27 Eduardo Borges (PB), a 2s072
28 Filipe Nogueira (SP), a 2s359
29 Arthur Lundgren (SP), a 2s525
30 Fernanda Parra (SP), a 2s863
31 Fernando Parra (SP), a 3s156

JV5Racing – 22/09/2007
João Vasconcelos – novo celular (011) 9579-9462
MTB:38553
Foto Crédito: João Vasconcelos

Starostik consegue tempo para estar no grid, mas reserva de "mercado" o faz ficar de fora

Editoria de Esportes/ Nextel Stock Car




Valdeno Brito vai partir da pole em Brasília

Mais uma vez os tempos de volta ficaram abaixo da casa de um minuto na Copa Nextel Stock Car, que realiza sua 8ª etapa da temporada 2007. A prova no anel extreno do Autódromo Internacional Nelson Piquet, tem especial importância pois definirá os dez classificados para o play-off. O treino que determinou o grid de largada foi disputado debaixo de um calor desértico, com as temperaturas superando a casa dos 35ºC.

Outro fator alarmante é a umidade do ar que ficou abaixo dos 8% castigando a todos em Brasília. William Starostik (Jota Quest - Até aonde vai/ TVL/ Sundow ), conseguiu no treino de classificação o tempo que lhe garantia uma posição no grid, tendo sido o 36º melhor entre os 50 participantes, mas por causa do regulamento acabou ficando de fora.

"É lamentável. Mais uma vez conquistei na pista o direito de correr, mas por causa da 'reserva de mercado' vou ficar de fora", falou o curitibano.

Starostik tinha conquistado sua posição com o tempo de 1m00s299, sendo apenas 0s831 mais lento que o melhor no treino classificatório, mas atrás haviam cinco pilotos que tinham vaga garantida, e desta forma perdeu a vaga entre os 38 que largarão.

A pole position para a oitava etapa da Copa Nextel Stock Car ficou com Valdeno Brito, que estabeleceu a marca de 59s357 na Super Classificação.

O grid de largada completo para a etapa deste domingo em Brasília é o seguinte:

1 Valdeno Brito (P3, PB), 59s357, (média de 177,03 Km/h)
2 Duda Pamplona (ML, RJ), 59s708
3 Antonio Jorge Neto (ML, SP), 59s761
4 Pedro Gomes (P3, SP), 59s774
5 Cacá Bueno (ML, RJ), 59s799
6 Rodrigo Sperafico (VB, PR), 59s875
7 Ricardo Zonta (P3, PR), 1min00s032
8 Ricardo Sperafico (P3, PR), 1min00s069
9) Hoover Orsi (VB, MS), 1min00s380
10 Marcos Gomes (CA, SP), 1min00s560
11 Enrique Bernoldi (VB, PR), 59s715
12 Thiago Marques (VB, PR), 59s716
13 Ricardo Mauricio (CA, SP), 59s786
14 Nono Figueiredo (ML, SP), 59s798
15 Antonio Pizzonia (VB, AM), 59s822
16 Daniel Landi (P3, SP), 59s829
17 Ruben Fontes (P3, GO), 59s835
18 Chico Serra (P3, SP), 59s836
19 Luciano Burti (VB, SP), 59s907
20 Thiago Camilo (CA, SP), 59s930
21 Daniel Serra (VB, SP), 59s930
22 Felipe Maluhy (ML, SP), 59s984
23 Lico Kaesemodel (ML, PR), 1m00s030
24 Ingo Hoffmann (ML, SP), 1m00s060
25 Juliano Moro (ML, RS), 1m00s060
26 Alan Hellmeister (ML, SP), 1m00s066
27 Paulo Salustiano (CA, SP), 1m00s079
28 Giuliano Losacco (CA, SP), 1m00s086
29 Felipe Gama (CA, SP), 1m00s114
30 Rafael Daniel (CA, SP), 1m00s184
31 Alceu Feldmann (CA, PR), 1m00s204
32 Renato Jader (VB, SP), 1m00s221
33 Popó Bueno (CA, RJ), 1m00s295
34 David Muffato (P3, PR), 1m00s330
35 Allam Khodair (CA, SP), 1m00s450
36 Guto Negrão (P3, SP), 1m00s453
37 Tarso Marques (ML, PR), 1m00s503
38 Mateus Greipel (CA, SC), 1m00s651



JV5Racing – 19/09/2007
João Vasconcelos – (011) 9479-9462 - celular novo
MTB:38553
Foto Crédito: João Vasconcelos

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Brasileiros na Seletiva Renault Sport



Editoria de Esportes/ KART

Apezzatto e Balarin prometem infernizar os adversários na cidade de Evita
Os jovens pilotos Felipes Apezzatto e Bruno Balarin serão os brasileiros que vão participar da 6ª etapa da Seletiva Renault, nos dias 22 e 23 de setembro na Argentina .

A Seletiva que premiará o campeão com uma temporada inteiramente grátis de Fórmula Renault, já tem 10 pilotos classificados para a grande final, que acontecer á em dezembro, e ainda restam 10 vagas. Os pilotos brasileiros vão tentar com todo esforço entrar nessas 10 vagas restantes. .

Apezzatto e Balarin já começarão as suas atividades em pista amanhã, onde farão o reconhecimento da pista da cidade de Evita, no Kartódromo ''Ruben Luis Di Palma ''. Somente no sábado começará o evento da seletiva.

O também piloto Daniel Lancaster, atualmente na Top Race jr., na Argentina estará junto com os pilotos, uma vez que é o encarregado de levar os brasileiros para o Desafio Renault .

JV5Racing – João Vasconcelos – (011) 9479-9462 - celular novo
MTB:38553

Foto Crédito: divulgação

Lundgren tem novo desafio em "oval"

Editoria de Esportes/ Stock Car Light



Light disputa sua 7ª rodada no anel extreno de Brasília

Cada vez mais a Stock Car Brasileira se aproxima da sua prima Norte-Americana (Nascar). A última etapa foi disputada no "oval" de Curitiba, e agora é a vez do circuito da Capital do país ter a mesma sensação. O Autódromo Internacional Nelson Piquet será palco da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de Stock Light, que irá acontecer também no "oval".

A certeza é de que o público irá mais uma vez ver disputas extremamente acirradas e altíssimas velocidades. O paulista Arthur Lundgren (Powertech) adorou a experiência em Curitiba, e está animado com mais uma está neste tipo de traçado.

"Neste meu retorno à Stock estou evoluindo a cada prova, e agora em Brasília o objetivo e terminar e pontuar", falou o piloto. "Andar no oval é uma nova sensação para nós. O vácuo gerado é muito grande, facilita nas ultrapassagens, mas também pode desequilibrar o carro nas freadas", disse ainda Arthur.

A temporada 2007 da Stock Light prevê em seu regulamento dois descartes dos piores resultados, e Lundgren não terá de descartar pontos, já que estreou somente na 5ª etapa e por este motivo o piloto está otimista em terminar bem posicionado no campeonato. O líder do torneio é o o paulista Norberto Gresse que tem 101 pontos 21 a mais que André Bragantini.

Programação para 7ª Etapa Stock Car Light

Sexta-feira 21 de Setembro

08:40 às 09:25 - 1º Treino Livre Stock Car Light (2º Grupo)

09:30 às 10:15 - 1º Treino Livre Stock Car Light (1º Grupo)

15:45 às 16:30 - 2º Treino Livre Stock Car Light (2º Grupo)

16:35 às 17:20 - 2º Treino Livre Stock Car Light (1º Grupo)



Sábado 22 de setembro

09:00 às 09:45 - 3º Treino Livre Stock Car Light (2º Grupo)

09:50 às 10:35 - 3º Treino Livre Stock Car Light (1º Grupo)

14:00 às 15:00 - Treino Classificatório Stock Car Light


Domingo 23 de setembro

12:35 - Largada para 7ª etapa Stock Car Light


JV5Racing – 04/09/2007
João Vasconcelos – (011) 7677-2309
MTB:38553
Foto Crédito: João Vasconcelos

Altíssimas velocidades e emoção é a promessa da Nextel Stock Car no DF

Editoria de Esportes/ Nextel Stock Car



Starostik tem demonstrado arrojo, garra irreverência e agora quer somar a tudo isso pontos

Depois de "estrear" os traçados "ovais" no seu certame a Copa Nextel Stock Car para prova que decide os dez pilotos classificados para o play-off em outro oval. Desta vez as disputas serão no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Só este fato que é a garantia de altas velocidades e muita disputas, mas a isso se juntará o desafio da durabilidade dos pneus no abrasivo piso do DF.

Para o curitibano William Starostik (Jota Quest - Até aonde vai/ TVL/ Sundow ), que deu um verdadeiro show enquanto seus pneus resistiram em Curitiba, é mais uma chance de somar seus primeiros pontos na temporada.

"Já estamos batendo na trave a algum tempo. Em Curitiba não fosse o pneu que explodiu com certeza tinha condições de lutar por um pódio", falou o jovem piloto. "Tenho aprimorado minha preparação física e acho que não terei problemas aqui em Brasília, onde o calor castiga muito os pilotos", falou ainda.

O piloto vem em uma grande maratona de provas, já que na semana anterior esteve em Santa Cruz do Sul disputando o Sul-Americano de F3, onde ocupa a 5ª colocação. No sul do país o piloto mostrou toda sua combatividade e resistiu durante 17 voltas a um determinado adversário, e manteve um belo sexto lugar. Como Mitsubishi Lancer V8, da RCM Motorsport, exibe a cor laranja um garotinho que assistiu a corrida falou para mãe que queria ver de perto o carro do leão, justa alcunha para o determinado William Starostik.

Até o momento os dez pilotos que estão classificados no play-off sâo: Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Marcos Gomes, Ingo Hoffmann, Valdeno Brito, Felipe Maluhy, Rodrigo Sperafico, Antonio Jorge Neto e Daniel Serra.



Programação da oitava etapa da Copa Nextel Stock Car:
Sexta-feira 21 de Setembro
10:30 às 12:00 - 1º Treino Copa Nextel Stock Car (máximo 28 voltas)
14:00 às 15:30 - 2º Treino Copa Nextel Stock Car (máximo 28 voltas)

Sábado 22 de setembro
10:50 às 12:20 - Treino Classificatório Copa Nextel Stock Car
12:50 às 13:00 - Super Pole Copa Nextel Stock Car

Domingo 23 de setembro
10:55 - Largada para 7ª etapa Copa Nextel Stock Car

JV5Racing – 19/09/2007
João Vasconcelos – (011) 9479-9462 - celular novo
MTB:38553
Foto Crédito: João Vasconcelos

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Asfalto abrasivo de Brasília é o desafio da Stock

Editoria de Esportes/ Nextel Stock Car



Hybernon quer somar seus primeiros pontos em Brasília

A Copa Nextel Stock Car entra na sua reta final e sua 8ª etapa define os pilotos classificados no play-off para disputa do título da temporada. Mais uma vez o Autódromo Internacional Nelson Piquet (Brasília) irá definir os 10 postulantes ao título. O piloto cearense Hybernon Cysne (Construtora Marquise/ Newland/ Capitalize Fomento/ Aspectho/ Draft) do Chevrolet Power Team, tem como objetivo somar seus primeiros pontos nesta temporada.

"Em Curitiba com a chegada do Zé Maria as coisas melhoraram bastante. Infelizmente na classificação tive um pequeno problema com a bomba de combustível que cortava na hora da retomada", disse o piloto.

A Stock tem ainda outro desafio em Brasília, o piso extremamente abrasivo que sempre castigou os pneus. Em Curitiba o alto calor, aliado as velocidades atingidas no "oval" fizeram várias vítimas, e em Brasília o asfalto pode ser o grande vilão.

"O asfalto de Brasília funciona como uma lixa. Os pneus vão sofrer com certeza, e isso pode ser determinante já na classificação", sentenciou o cearense.Programação da oitava etapa da Copa Nextel Stock Car:

Sexta-feira 21 de Setembro
10:30 às 12:00 - 1º Treino Copa Nextel Stock Car (máximo 28 voltas)
14:00 às 15:30 - 2º Treino Copa Nextel Stock Car (máximo 28 voltas)

Sábado 22 de setembro
10:50 às 12:20 - Treino Classificatório Copa Nextel Stock Car
12:50 às 13:00 - Super Pole Copa Nextel Stock Car
Domingo 23 de setembro
10:55 - Largada para 7ª etapa Copa Nextel Stock Car

JV5Racing – João Vasconcelos – (011) 9479-9462 - celular novoMTB:38553
Foto Crédito: João Vasconcelos

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Falha no alternador tira de Negri/ Patterson/ Wilson chance de pódio na Sunchaser 1000


Editoria de Esportes/ Grand Am

Jim Matthews/ Marc Goossens/ Ryan Hunter-Reay vencem em Utah

A última prova da temporada 2007 da Grand American Rolex Sport Car Series, a Sunchacer 1000, foi disputada neste fim de semana no Miller Motosrport Park, na cidade de Toole em Utah, e a vitória acabou após nove horas de disputas para o trio Jim Matthews, Marc Goosens e Ryan Hunter-Reay. O título da temporada acabou nas mãos da dupla Gurney/ Forgaty.

Para equipe do brasileiro
Oswaldo Negri ficou a frustração de não terminar ao menos no pódio, já que o Riley-Lexus da Michael Shank Racing (MSR) era extremamente rápido, mas foi traído por um renitente problema de alternador. Em sete horas de competição o carro laranja e negro de nº 60 foi obrigado a fazer cinco paradas para substituição de bateria devido ao problema do alternador.
O desempenho do carro de Oswaldo Negri, Mark Patterson , e Justin Wilson na pista deixava claro que tinham totais condições de almejar um lugar no pódio, mas o defeito mecânico acabou inclusive causando a perda de uma posição no campeonato. Ainda assim com grande determinação a equipe terminou a corrida em 10º lugar.
"Estou desapontado. Fizemos um mega esforço para continuar na pista, onde eramos realmente muito rápidos, mas infelizmente o tempo ganho na pista acabava sendo perdido para substituir a bateria no box. Foi muito triste pelo esforço de toda equipe, da qual estou muito agradecido por esta magnífica temporada", comentou Negri.
Mark Patterson merece um destaque especial, e deveria receber um prêmio de "ironman", já que se recuperou de um sério acidente de bicicleta e andou forte o tempo todo para ajudar a equipe.

"Estou contente pelo time ter me deixado dirigir este fim de semana!" Foi um pecado nosso problema de bateria, porque nós podíamos ter estados no pódio novamente aqui sem nenhuma dúvida", falou o sul-africano.
O campeonato da Grand American Rolex Sport Car Séries com sua classe Daytona Prototype foi criada em 2003, e Gurney e Fogarty se tornam a quinta diferente formação a conquistar a coroa. Em 2003 o título ficou com Terry Borcheller, em 2004 foi a vez de Pruett e Max Papis (2004).

Em 2005 Angelelli e Wayne Taylor conquistaram a coroa, e ano passado o título ficou com Jörg Bergmeister.

Resultado final da Sunchaser 1000:1 Matthews/ Goossens/ Hunter-Reay (Pontiac Riley) 139 voltas2 Szekeres/ Dalziel/ Enge (Pontiac Riley) 1393 Braun/ Jonsson (Pontiac Riley) 1394 Lewis/ Lux (Lexus Riley) 1395 Long/ Bergmeister/ Rockenfeller (Porsche Crawford) 139 6 Haywood/ France/ Borcheller (Porsche Riley) 1397 Pew/ James/ Zogaib (Lexus Riley) 1398 Fogarty /Gurney/ Vasser (Pontiac Riley) 139 9 Pruett/ Rojas/ Duran (Lexus Riley) 13910 Negri Jr/ Patterson/ Wilson (Lexus Riley) 139

JV5Racing – João Vasconcelos – (011) 7677-2309

MTB:38553
Foto Crédito: Motorsport/ Larry Kuivila

Starostik lutou como leão em Santa Cruz do Sul



Editoria de Esportes

Batalha entre Starostik e Hiar levantou o público, na corrida que consagrou Clemente Farias Na 14ª rodada do XXI Campeonato da Fórmula 3 Sul-Americana, que foi disputada neste último domingo no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, dois pilotos roubaram a cena. O curitibano William Starostik (Jota Quest – Até anode vai) da equipe Dragão Motorsport e o paulista Douglas Hiar da Cesário Fórmula..

Starostik largou somente da 13ª e penúltima posição do grid, devido a um problema na tomada de tempos no dia anterior. Já na largada o piloto mostrava suas "garras" superando nada menos que cinco adversários quando se apagaram as luzes de partida.

Enquanto a liderança era tranqüila para Felipe Guimarães, que tinha boa vantagem sobre Mario Romancini e Clemente Farias, Starostik atacava como um "leão faminto" a Felipe Ferreira e Denis Navarro que iam à sua frente. O lance mais belo da corrida aconteceu na sétima volta, quando Felipe Ferreira entrou no vácuo do carro de Navarro para superá-lo na freada do final da reta.

Starostik em manobra de grande arrojado e perspicácia entrou no vácuo de Ferreira, e não deu chance de Navarro se defender também executando a ultrapassagem para delírio do grande público presente ao circuito gaúcho. Na volta seguinte Hiar também superou Navarro e decretou aberta a temporada de caça ao curitibano, e a cada passagem pela reta dos boxes o público ficava de pé e prendia a respiração diante do duelo de Starostik e Hiar.

A luta seguiu assim até a bandeirada final com Starostik vencendo o duelo por 0s168.

"Nem sei como resisti ao Hiar. Esta pista exige muito do pescoço nas curvas de alta e terminei exausto", disse Starostik. "Foi um duelo fantástico e o Hiar está de parabéns. Jogou limpo o tempo inteiro e o público se divertiu com nossa 'briga' na pista", finalizou o curitibano, que já viaja para Brasília onde neste fim de semana tem compromisso na Copa Nextel Stock Car.

A vitória, pela segunda vez na temporada, foi do piloto Felipe Guimarães. Mario Romancini chegou em segundo garantindo o vice-campeonato e Clemente Farias cruzou a linha de chegada em terceiro já comemorando seu título continental com duas corridas de antecipação.

Resultado da 14ª rodada:
1 Felipe Guimarães (Amir Nasr Racing) 25 voltas em 30m49s291 (média 171,796 km/h)
2 Mario Romancini (Cesário Fórmula) a 2s0633 Clemente Faria (Cesário Fórmula) a 6s9364 Fernando Galera (Prop Car Racing) a 20s593
5 Felipe Ferreira ( Bassan Motorsport) a 22s2536 William Starostik (Dragão Motorsport) a 43s659
7 Douglas Hiar (Cesário Fórmula Jr) a 43s827
8 Fabio Beretta (Bassani Racing) a 44s290
9 Pedro Nunes (Razia Sports) a 44s752
10 Leonardo Cordeiro (Lecor Sporting) a 46s24911 Denis Navarro (Bassani Racing) a 1m02s11612 Daniel Landi (Razia Sports a 13 voltas13 Rodolpho Santos (Amir Nasr Racing) a 13 voltas
14 Werner Neugbauer (Prop Car Racing) a 20 voltas
Melhor volta: Felipe Guimarães na 4ª passagem em 1m12s913


JV5Racing – João Vasconcelos – (011) 7677-2309


MTB:38553
Fotos Crédito: João Vasconcelos

domingo, 16 de setembro de 2007

Clemente Farias é campeão por antecipação




Editoria de Esportes/ Fórmula 3 Sul-Americana



Felipe Guimarães venceu a 14ª rodada

O XXI Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 já tem seu campeão, o mineiro Clemente Farias da equipe Cesário Fórmula. A 14ª rodada da temporada aconteceu neste domingo no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul com a vitória do brasiliense Felipe Guimarães (Amir Nasr Racing).

Na largada Guimarães pulou na frente, seguido por Mario Romancini e Clemente Farias. O trio rapidamente se desgarrou do restante do pelotão e fizeram corridas tranqüilas. Clemente em terceiro corria de olhos nos pontos que lhe garantiam o título com uma etapa de antecipação, já que o único que poderia lhe roubar o título era seu companheiro de equipe, Mario Romancini, que precisaria vencer.

Fernando Galera (Prop Car) e Pedro Nunes (Razia Sports) vinham logo a seguir, mas o piloto da Razia queimou a largada e foi punido com um drive-trough. William Starostik também fez uma bela largada partindo o penúltimo lugar no grid para fechar a primeira volta já na oitava posição. Na quinta volta o gaúcho Werner Neugebauer saiu da pista no grampo e só parou na placa de publicidade.

Duas voltas depois Felipe Ferreira entrou na reta grudado no vácuo de Denis Navarro e fez a ultrapassagem na freada da curva 1. Starostik aproveitou o vácuo de Ferreira e numa belíssima manobra também superou Navarro. Na frente as posições permaneciam inalteradas, com Guimarães liderando com quase 4 segundos de vantagem sobre Romancini, que mantinha Clemente sob controle.

Gradativamente Felipe Ferreira foi se aproximando de Fernando Galera, enquanto Starostik passava a sofrer duríssimos ataques de Douglas Hiar, que trazia junto Leonardo Cordeiro, Pedro Nunes e Denis Navarro. Pedro Nunes acabou sofrendo um segundo drive-trough por ter excesso de velocidade no pit-lane, quando cumpriu a primeira penalização. Starostik lutou como um leão, foi juntamente com Hiar o grande protagonista da corrida, sustentando sua posição por 16 voltas.

Ao final das 25 voltas a vitória, pela segunda vez no ano, foi do piloto Felipe Guimarães, de apenas 16 anos. Mario Romancini chegou em segundo garantindo o vice-campeonato e Clemente Farias cruzou a linha de chegada em terceiro já comemorando seu título. Galera terminou em quarto. Quinta posição para Felipe Ferreira e Starostik de maneira heróica foi o sexto, com Douglas Hiar praticamente dentro da sua caixa de câmbio.

Fabio Beretta os oito que pontuaram

Resultado da 14ª rodada:
1 Felipe Guimarães (Amir Nasr Racing) 25 voltas em 30m49s291 (média 171,796 km/h)
2 Mario Romancini (Cesário Fórmula) a 2s0633 Clemente Faria (Cesário Fórmula) a 6s9364 Fernando Galera (Prop Car Racing) a 20s593
5 Felipe Ferreira ( Bassan Motorsport) a 22s2536 William Starostik (Dragão Motorsport) a 43s659
7 Douglas Hiar (Cesário Fórmula Jr) a 43s827
8 Fabio Beretta (Bassani Racing) a 44s290
9 Pedro Nunes (Razia Sports) a 44s752
10 Leonardo Cordeiro (Lecor Sporting) a 46s24911 Denis Navarro (Bassani Racing) a 1m02s11612 Daniel Landi (Razia Sports a 13 voltas13 Rodolpho Santos (Amir Nasr Racing) a 13 voltas
14 Werner Neugbauer (Prop Car Racing) a 20 voltas
Melhor volta: Felipe Guimarães na 4ª passagem em 1m12s913

Classificação do Campeonato após 14 rodadas:
1- Clemente Júnior, 102 pontos2- Mário Romancini, 793- Fernando Galera, 564- Felipe Guimarães, 48 5- William Starostik, 43
6- Geovane Cerutti, 29 7- Rodolpho Santos, 26
8- Felipe Ferreira, 259- Ernesto Otero, 23
10- Fábio Beretta, 2011- Denis Navarro, 1812- Douglas Hiar, 1713- Rafael Suzuki, 1514- Douglas Soares, 13 - Daniel Landi, 13 16- Nathan Silva, 10 17- Lucílio Baumer, 6 18- Rick Rosin, 1 - Vinícius Quadros, 1
- Pedro Nunes, 1

JV5Racing – João Vasconcelos – (011) 7677-2309


MTB:38553
Foto Crédito: João Vasconcelos