domingo, 5 de julho de 2009

Negri arranca sexta posição na raça em Daytona

Editoria de Esportes/ Grand - Am



Após a bandeirada da Brumos Porsche 250 Negri encontra um tempinho para contar a corrida

Neste sábado aconteceu a Brumos Porsche 250, no circuito de Daytona, a 7ª etapa da temporada 2009 da Rolex Grand Am Sport Car Series. A equipe do brasileiro Oswaldo Negri Júnior, Michael Shank Racing (MSR), era cotada como uma das fortes canditadas à vitória.

Uma decisão bastante controversa dos comissários de pista jogou o brasileiro durante à corrida para o fim do pelotão, mas na raça Negri, que compete em dupla com Mark Patterson, arrancou um brilhante sexto lugar. A corrida foi vencida pela dupla Angelelli/ Fisselle, com Fogarty/ Gurney em segundo e Daziel/ Lester completando o pódio.

"Depois de Mid Ohio onde não terminamos a corrida, nossa expectativa para está prova de Daytona era grande. Além de corrermos o mesmo dia da Nascar, tínhamos como patrocinador a fragrância unforgivable de Jean John.

Minha irmã Karla e meu cunhado Juan vieram do Brasil para assistir uma corrida minha de DP (Daytona Prototipe) pela primeira vez, e minha esposa Cláudia também me acompanhou nesta prova.

Logo no primeiro treino, estávamos com o carro bem instável, e como o evento foi todo de um dia apenas, não tínhamos muito tempo de treino. A tomada de tempo foi 15 minutos depois do primeiro treino, então não deu para fazer muitas mudanças, o Mark qualificou em décimo segundo. Depois da tomada mudamos muito o carro, e acertamos em cheio nas mudanças.

Na corrida as bandeiras amarelas vieram na hora certa e eu estava em oitavo. O carro estava bem rápido, e fácil de guiar. Logo na relargada passei o carro da Penske e o Ryan Dyzel por fora na curva 3, porém fiquei encaixotado entre dois GTs, e acabei tocando um deles.. Claro que acabei tomando um time penalty, e não achei justo uma vez que a marca do carro GT estava atrás da minha roda traseira. Eu já tinha ultrapassado ele.
O drive through me custou muito, cai para décimo segundo, 22 segundos atrás do décimo primeiro. Tentei me recompor e resolvi acelerar cada volta como se fosse classificação, e rezando por uma nova bandeira amarela, pois sabia que estava rápido e se eu tivesse a chance de voltar a estar perto do pelotão da frente, faria um pódium.
A danada não veio, mas tirei toda a diferença e passei mais um monte de carros até chegar na sexta colocação. Enfim o 'se' não ganha corrida, e a realidade é que todas as corridas deste ano tivemos carro para ganhar, mas a sorte não bateu na nossa porta ainda.

Espero que ela venha nos visitar logo. Ah não mencionei o calor!!!!!!!!!
Vocês não tem idéia, dentro do carro estava mais de 42 graus. Sabe como me preparei?
Birkram yoga por uma hora e meia dias vezes por semana, lógico fora todo meu treinamento físico que faço diariamente. E dizem que o calor de Daytona foi um warm up perto do ira fazer na próxima corrida, em Barber."
A próxima etapa acontece no dia 19 de julho, com a Porsche 250 present by Legacy Credit Union, no circuito Barber Motorsports Park Birmingham, no Alabama.

JV5Racing
João Vasconcelos –
(011) 9479-9462
MTB: 38553
Texto: João Vasconcelos
Foto Crédito: Grand Am Media

Nenhum comentário: